dm2001_andreasDepois de se tornar bicampeão brasileiro de GT3, o chefe de equipe e piloto Andreas Mattheis (Foto) confirmou que está deixando a categoria de Antonio Hermann em 2009. O Ford GT que dividiu com Xandy Negrão no ano passado está no Brasil, mas sendo comercializado. Detentor da metade das 16 provas disputadas em 2008, o carro só retornará para a Europa se não for encontrado um comprador por aqui.

Xandy e eu não correremos este ano exclusivamente em função da situação econômica“, explicou Mattheis, acrescentando que sua dedicação será exclusiva para as duas equipes que disputarão o Campeonato Brasileiro de Stock Car sob a bandeira da A. Mattheis Motorsport, a Medley e a Red Bull. A primeira terá Xandinho Negrão e William Starostik. A outra será formada por Cacá Bueno e Daniel Serra.

Sobre o outro Ford GT que esteve sob sua assistência em 2008, o utilizado por Walter Salles Jr. e Ricardo Rosset, Mattheis confirmou que Salles correrá normalmente, apenas estando por definir o parceiro. Vice-campeões em 2008, o cineasta e o ex-piloto de Fórmula 1 venceram quatro corridas.

dm2001_fordgt
Andreas Mattheis (ao alto e, acima, ao volante do Ford GT) é detentor de uma das mais importantes carreiras no automobilismo brasileiro como piloto e também como chefe de equipe

Fotos Miguel Costa Jr./http://www.miguelcostajr.com

2 COMENTÁRIOS

  1. Antes de mais referir a qualidade do site que tão jovem,precocemente já mostra uma “maturidade”só possivel ao ter nascido do “ventre” de quem á tantos anos se dedica(e bem)ao nosso querido automobilismo,de seguida deixar um pedido,para não deixarem este tesouro(FORD GT)saír do país pois o lugar dele é nas nossas pistas mostrando toda a sua beleza…!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here