dm_21012209_petrobras_rogerioA trajetória da Petrobras na Fórmula 1 está momentaneamente interrompida. Se ao final da temporada passada, exatamente no Grande Prêmio do Brasil, a empresa brasileira encerrava um período de dez anos como fornecedora da equipe Williams, uma nova fase na categoria estava assegurada. Mas o programa, que passaria a ser desenvolvido na Honda, sofreu uma enorme reviravolta com a saída da gigante japonesa. Embora existam indicativos não confirmados de que a ausência possa ser breve, será a primeira vez, desde 1999, que a marca nacional não estará estampada em um carro de Fórmula 1 no início de uma temporada.

A parceria com o time britânico teve início em 1988, porém, sem estampa no carro. Durante o primeiro semestre houve o desenvolvimento da gasolina e, em julho, o combustível brasileiro passou a ser utilizado, estreando no Grande Prêmio da Inglaterra. Ainda durante a temporada 1998, foi acertada a divulgação da marca no macacão do abastecedor.

Nesse período, a Petrobras esteve ao lado de Sir Frank Williams em várias fases e comemorou com o chefe de equipe um total de dez vitórias e dois vice-campeonatos (2002 e 2003).

Rogério Gonçalves é o coordenador do programa de Fórmula 1 da Petrobras

Foto Sérgio Sanderson

5 COMENTÁRIOS

  1. A Petrobras, como a maior empresa do Brasil, deveria estar mais presente no automobilismo nacional. Já imaginaram, por exemplo, “Copa Petrobras Stock Car” ou ainda “Petrobras GT3 Brasil” e para finalizar, “Formula Truck-Petrobras”, já imaginaram? Seria maravilhoso para o automobilismo brasileiro, os consumidores que teriam produtos de qualidade aprovado nas pistas e o mercado de um modo geral que teria a verba de patrocínio aqui dentro do país.

    Saudações automobilísticas.

  2. Seria muito bom que a Petrobras olhasse um pouco mais para o automobilismo brasileiro. Acho que já foi uma boa experiência passar dez anos na Fórmula 1, mas as categorias de base por aqui bem que precisam de parte desse dinheiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here