O ex-piloto da Fórmula Indy correrá de Iveco em 2019

Américo Teixeira Junior

Sob a bandeira da RM Competições, Felipe Giaffone comemorou nada menos do que 40 vitórias, entre 2007 e 2018 (Fotos Duda Bairros/Copa Truck)

O piloto Felipe Giaffone iniciará uma nova fase em sua já longa carreira como piloto de caminhões, iniciada em 2005 com Scania da Roberval Motorsport. Depois de 12 temporadas na equipe de Renato Martins, onde defendeu as marcas MAN e Volkswagen, o pentacampeão brasileiro da modalidade integrará uma nova organização a ser anunciada nos próximos dias.

O Diário Motorsport pode adiantar, porém, que se trata de um empreendimento capitaneado pelo empresário Djalma Pivetta, da empresa de brinquedos Usual, do qual farão parte Giaffone e Thiago Meneghel, da TMG Racing. Os caminhões serão da marca Iveco.

Desde 2007 na RM Competições, Giaffone foi campeão do Brasileiro de Fórmula Truck naquele mesmo ano e também em 2009, 2011 e 2016. Nesse período, venceu 27 provas. A partir de 2017, manteve-se na equipe e passou a integrar a Copa Truck, competição disputada no formato de copas regionais, somando mais onze vitórias e o título geral. No ano passado, laureou como campeão brasileiro o paulista Roberval Andrade, cabendo a Giaffone o vice título.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here