Antes do anúncio oficial, o ex-piloto da Meyer Shank Racing visitou nesta quinta a sede da Rahal Letterman Lanigan Racing, em Indianapolis

Por Américo Teixeira Junior

A partir de R$ 10/mês, você pode colaborar com o Diário Motorsport independente e investigativo CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

O anúncio oficial ainda não foi feito, mas o Diário Motorsport pode adiantar que o norte-americano Graham Rahal, o inglês Jack Harvey e o dinamarquês Christian Lundgaard formarão o trio de pilotos da Rahal Letterman Lanigan Racing em 2022. Será a primeira vez, desde 2006, que a equipe fundada em 1992 por Bobby Rahal terá três carros em toda a temporada da IndyCar.

Aos 32 anos e pronto para iniciar a 16ª temporada na Indy, Graham Rahal está desde 2013 na equipe de seu pai, onde obteve cinco de suas seis vitórias. A outra, justamente a primeira, foi conquistada pela Newman Haas Lanigan Racing, em 2008. Não vence desde 2017. Tem no currículo 241 GPs disputados.

Ao contratar Jack Harvey, a RLL interrompeu uma relação de quase cinco anos entre os pilotos de 28 anos e a Meyer Shank Racing. Foi no time fundado por Mike Shank que Harvey correu todos os seus GPs até aqui. Houve até um entendimento para sua permanência, mas o convite de Robert Woodward (esses são os dois primeiros nomes de Bobby) mudou os planos do piloto.

Caçula da turma em idade e experiência na IndyCar, Christian Lungaard terá 20 anos quando a temporada de 2022 e apenas uma prova da Indy na bagagem: o GP de Indianapolis, de 14 de agosto. Será uma guinada e tanto, pois construiu sua carreira na Europa, onde correu os dois últimos anos na Art Grand Prix de Fórmula 2.

Será com esses pilotos, todos com características tão diferentes entre si, que Bobby Rahal, David Letterman e Mike Lanigan enfrentarão o campeonato de 2022 com um portfolio bastante razoável: 33 poles e 29 vitórias, incluindo as Indy 500 de Buddy Rice e Takuma Sato.

Capa/Destaque: Fotos IndyCar Media

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here