Exclusivo: Felipe Giaffone amplia funções na FIA e será comissário também no WTCC

IMG_20141108_164320_525
Felipe Giaffone é comissário FIA para certames mundiais (Foto DM)

Por Américo Teixeira Junior – Depois de ter sido nomeado comissário internacional da FIA e escalado para o próximo GP da Bélgica de F1, o piloto e dirigente Felipe Giaffone estará atuando, a partir deste ano, também no FIA World Touring Car Championship (WTCC). Sua estreia na categoria de turismo será de 5 a 7 de agosto, durante a etapa argentina no Autódromo Termas de Río Hondo.

Embora suas atividades empresariais e desportivas no Brasil ocupem praticamente toda a sua agente, Giaffone aceitou o convite de olho em um aprendizado que possa vir a ser útil no Brasil. “A F1 é muito sofisticada e não dá para aproveitar muita coisa no automobilismo brasileiro. Já o WTCC é mais perto da nossa realidade e o que me anima é poder aprender coisas novas e trazer para cá”, disse Giaffone.

Giaffone responde também como representante da Confederação Brasileira de Automobilismo no GP do Brasil de F1 e na comissão da FIA para corridas de caminhões.

arg
A Argentina é o único país da América na rota do WTCC 2016 (Foto WTCC Media)

1 Comment

  1. Giovanni Guerra 23 de fevereiro de 2016 at 18:42

    Excelente Noticia

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *