Por Américo Teixeira Junior – O Diário Motorsport realizou na sexta e sábado (16 e 17 de dezembro) a segunda sondagem sobre a intenção de voto para a eleição na Confederação Brasileira de Automobilismo e pode afirmar que, faltando praticamente um mês para o pleito (20 de janeiro), o candidato da situação, Waldner “Dadai” Bernardo, ampliou a liderança sobre Milton Sperafico, o candidato da oposição.

Resume-se a apenas 19 votos o colégio eleitoral que definirá a nova diretoria da CBA, pois votam 18 federações estaduais, além da Associação Brasileira de Pilotos de Automobilismo, presidida pelo piloto Felipe Giaffone. Dadai tinha 47,35% dos votos válidos e agora pulou para 57,89% com as declarações de preferência das federações da Bahia e Minas Gerais, que no primeiro levantamento figuravam entre as entidades indecisas. Com 31,57% das intenções de votos, Milton Sperafico manteve a mesma base anterior.

Apesar de ter a preferência nas regiões Sul (2X1), Sudeste (2X1) e Norte (1X0), Milton Sperafico perde de goleada no Nordeste, região ontem não tem qualquer apoio, a passo que Waldner Bernardo tem rigorosamente todos os oito votos da região. Só há empate no Centro Oeste (1X1). 

8 COMENTÁRIOS

  1. MAIS OU MENOS ASSIM… Se a pesquisa se confirmar, sera eleito da seguinte representação, CBA tem 10497 filiados, Sperafico tem apoio das Federações que tem 65% dos filiados e Dadai tem apoio das federações que tem 35% dos filiados a CBA.

  2. Fazendo uma rápida pesquisa, apenas pelo nome de algumas FAU’s, a maioria não tem nem site, nem um mísero blog, ou página do Facebook!!!… ou então, experimentem jogar no Google “Automobilismo em …………………” e o nome do estado, pra ver a quantidade de resultados que você encontrará… chega a ser patético…
    Será que é justo mesmo algumas FAU’s com menos relevância que associações de bairro por aí, terem o mesmo poder de voto do que as federações que carregam nos ombros o automobilismo no Brasil???
    Experimente colocar uma cláusula de barreira no estatuto que exija a realização e supervisão de competições de ao menos 3 modalidades diferentes do automobilismo numa temporada para a FAU ter poder de voto nas eleições….. metade fica pelo caminho!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here