Por Américo Teixeira Junior – Candidato à presidência da CBA com o apoio do atual mandatário Cleyton Pinteiro, Waldner “Dadai” Bernardo (foto) já definiu os candidatos às vice-presidências em sua chapa. São eles Selma Morais, presidente da Federação de Automobilismo da Bahia; Almir Petris, presidente da Federação de Automobilismo do Estado de Santa Catarina, e Rogerio Ojeda, membro do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Automobilismo.

Segundo o candidato ao cargo majoritário, cada vice-presidente terá uma função específica, em caso de vitória de sua chapa. A jornalista Selma Morais cuidará das relações com as montadoras. Petris se dedicará à modalidade Velocidade na Terra. Já Ojeda “terá a função de promover, divulgar e, se necessário, estruturar os tribunais nas federações”, explicou Dadai.

Já o candidato da oposição, Milton Sperafico, ainda não informou os nomes dos parceiros de chapa. A assessoria do paranaense esclarece que essa composição ainda se encontra em fase de negociação. Segundo o estatuto da CBA, o último dia para a inscrição das chapas é 13 de janeiro de 2017.

Calendário eleitoral

12.01.2017 – Último dia para publicação, em “jornal de grande circulação”, da convocação da Assembleia Geral Eletiva
13.01.2017 – Último dia para registro das chapas, mediante a apresentação de pelo menos 1/5 das federações com direito a voto
17.01.2017 – Prazo máximo para impugnação das chapas registradas
20.01.2017 – Assembleia Geral Eletiva na sede da CBA, no Rio de janeiro
Março 2017 – A posse da nova diretoria ocorre na segunda quinzena de março, em data a ser determinada na Assembleia Geral Eletiva de 20 de janeiro.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here