terça-feira, abril 16, 2024

Eva Muttram e Lando Norris são ‘apanhadores no campo da ternura’ em tempos daninhos*

Share

Concurso para escolher nova pintura de capacete tornou conhecido no mundo todo os traços da estudante inglesa de sete anos

Por Américo Teixeira Junior


Quando Lando Norris revelou, ontem (30), o capacete com pintura especial para o GP da Inglaterra, tornou famosa Eva Muttram, de sete anos. A aluna da Wellesley Primary School venceu o concurso lançado no início do ano. Ela é, por assim dizer, quase sua vizinha, pois reside em Yate, nas cercanias de Briston, cidade natal do piloto localizada no Sudoeste da Inglaterra.

A graça do layout de Eva é junção de traços simples, cores fortes e objetividade – sabiamente, crianças não complicam. O principal detalhe foi o que para muitos seria um erro. Por não caber o nome “Norris” na lateral esquerda do capacete branco, ela resolveu o problema com a simplicidade de seus seis anos (era essa sua idade quando fez o desenho): deixo “Norri” na linha de cima e deslocou o “s” para baixo. Genial, né?

O jornal Gazzette, de Gloucestershire, revelou que o pai de Eva, Aidrian Muttram, já foi procurado por pessoas interessadas nos desenhos da filha. “Estou absurdamente orgulhoso de Eva“, disse ao mesmo tempo em que, provavelmente, já deve ter reservado um local especial para expor o presente que a filha ganhará de Lando Norris: um capacete igual ao que está usando nesse fim de semana, acrescido de seu autógrafo.


*Inspirado em “O Apanhador no Campo de Centeio”, de J. D. Salinger

Capa/Destaque: Lando Norris pouco antes do primeiro treino livre desta sexta-feira – Foto McLaren Media Centre (Silverstone, Inglaterra, 31.07.2020)

Read more

Local News