O plano frustrado era preparar os carros para as duas etapas que a IndyCar disputará nesta temporada no misto do IMS
Por Andrea Leite, de Indianapolis
O frio fora de época em Indianapolis, com temperaturas girando em torno de 2ºC, frustrou as equipes que pretendiam testar no circuito misto do Indianapolis Motor Speedway nesta sexta-feira, 1. Na verdade, Arrow McLaren, Juncos Rollinger, Andretti Autosport e Meyer Shank Racing perderam dois dias de trabalho.
O teste privado estava agendado para quinta-feira, mas foi remarcado para hoje, na esperança de condições climáticas menos desfavoráveis. De fato, o vendo diminuiu, em relação ao dia anterior, mas a temperatura caiu mais ainda, a ponto de o dia amanhecer com neve.
A Firestone, fornecedora de pneus da categoria, exige pelo menos 100ºF (37ºC) na somatória das temperaturas de pista e ambiente, para garantir segurança. Diante da constatação de que hoje não chegaríamos a 50ºF, as equipes resolveram cancelar o teste e seguir para o Barber Motorsports Park.
O circuito misto permanente localizado na cidade de Birmingham, estado do Alabama, sediará a quarta etapa do NTT IndyCar Series no dia 1º de maio, abrirá a pista para testes nesta segunda-feira, 4.