A primeira ocorrência em Barcelona, local dos testes da pré-temporada, foi confirmada nesta terça-feira, 25

Por Américo Teixeira Junior

A fase final da pré-temporada acontecerá de 26 a 28.02 – Foto WOLFGANG WILHEIM/AMG Mercedes

Em matéria assinada pelo jornalista Pedro Henrique Marum, o site Grande Prêmio revelou hoje que já surgiram casos do coronavírus em 16 dos 22 países que compõem o calendário 2020 da Fórmula 1. Inclusive nesta terça, 25, foi confirmado o primeiro caso em Barcelona, onde as equipes iniciam amanhã a segunda e última fase da pré-temporada, no Circuit Barcelona Catalunya, em Montmeló. A Itália é o país europeu mais afetado até o momento, confirmando o óbito de 10 pessoas.

País onde o vírus se manifestou pela primeira vez, já registrando 2.600 vítimas fatais, a China já teve sua prova adiada pela FIA e o cancelamento parece ser iminente, uma vez que o gigante asiático já contabiliza 77.000 casos confirmados. Os dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) e de autoridades sanitárias nacionais já apontam 40 mortes fora do território chines e 2.700 casos.

No âmbito da Fórmula 1, só não há casos registrados na Holanda, Mônaco, Azerbaijão, Hungria, México e Brasil. Entretanto, em proporções diferentes, o temor já está instalado na China, Emirados Árabes, Canadá, Estados Unidos, Austrália, Vietnã, Japão, Bélgica, Bahrain, Áustria, Singapura, Itália, Espanha, França, Inglaterra e Rússia.

CLIQUE AQUI PARA LER A MATÉRIA COMPLETA NO GRANDE PRÊMIO

Foto Destaque - McLaren F1 Media

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here