dm_0505_raphael_matos_irlComeçaram nesta terça-feira as atividades de pista da Indy 500 2009, no Indianapolis Motorspeedway, estado de Indiana (USA). O primeiro grupo a entrar na pista foi o da Indy Lights, às 10h00 (horário de Brasília). A prática está prevista para durar cinco horas e o colombiano Sebastian Saavedra (AFS/Andretti Green) foi o único a atingir a marca de 191 mph (306 km/h), percorridas duas horas de treinos. Também estão na pista de Indianapolis os brasileiros Bia Figueiredo (Sam Schmidt Motorsports), Mário Romancini (RLR/Andersen Racing) e Rodrigo Barbosa (ELFF Racing).

Este será o único teste da Indy Lights. Os pilotos da categoria só retornarão à pista na quinta-feira, 21, quando realizarão dois treinos livres de 45 minutos cada e a classificação. No dia seguinte serã disputada a prova da categoria, a Freedom 100.

Logo após o treino da Indy Lights desta terça, entrarão na pista os pilotos inscritos no Rookie Orientation Program, destinado aos competidores que nunca disputaram uma Indy 500. São os casos do brasileiro Raphael Matos (Luczo Dragon Racing), do inglês Mike Conway, do canadense Alex Tagliani (Conquest Racing), do norte-americano Stanton Barrett (Team 3G), o francês Nelson Philippe (HVM Racing) e o holandês Robert Doornbos (Newman Haas Laningan Racing). Essa atividade seguirá amanhã, dia destinado ao início dos testes para a Indy 500.

O mineiro Raphael Matos será o primeiro brasileiro, inscrito para a Indy 500 de 2009, a pilotar no Indianapolis Motor Speedway, neste terça-feira

Foto Indy Racing League

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here