Coluna publicada originalmente no Lance! de 09.06.2021

Por Américo Teixeira Junior

A partir de R$ 10/mês, você pode colaborar com o Diário Motorsport independente e investigativo CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

Na coluna de hoje, quero falar um pouco de Indianapolis, mas também dos próximos passos, pois já volto a acelerar nesta semana.

Embora tenha acontecido no dia 30 de maio, a Indy 500 de 2021 ainda está a pleno vapor para mim. Desde o domingo de minha quarta vitória no Indianapolis Motor Speedway, não faço outra coisa a não ser atender a imprensa do mundo todo, mas, principalmente, a brasileira e norte-americana.

A diferença desta para as outras vitórias é que estou em casa, em Fort Lauderdale, fazendo tudo online. Antes, quando pandemia era coisa de filme de ficção, só chegava em casa mais de uma semana depois, já que havia um giro pelas principais cidades dos Estados Unidos, a começar por New York.

A supressão do tempo de deslocamento deu lugar para uma quantidade incrível de contatos. Não fiz a conta, mas juntando o que foi agendado pelo meu pessoal do Brasil e, aqui nos Estados Unidos, pelas assessorias de Meyer Shank Racing e IndyCar, acho que falei com mais de 100 jornalistas, de forma coletiva ou individual.

E se a gente considerar o poder multiplicador destes profissionais e seus veículos (TV, rádio, jornal, revista, Website, Rede Social etc.), não é exagero dizer que, do sofá de minha casa, falei para milhões de fãs e dos lugares mais distantes. Essa é uma coisa maravilhosa, pois é uma forma de retribuir todo o carinho que tenho recebido.

Tem sido um período para ler as mensagens que recebi, ver a corrida e apreciar cada momento daquele domingo histórico. Não me entenda mal, não quero parecer pretencioso, mas abri o You Tube outro dia e levei um susto. Só dava eu na front page.

Ainda não está certo, mas tenho planos de ir ao Brasil brevemente. Por conta da pandemia e dos compromissos aqui, não sei ainda como será. Porém, estou fazendo todo o esforço para conciliar agendas.

Enquanto isso não acontece, já volto a acelerar neste final de semana. No sábado, para ser mais exato. No dia 12 terá início o Superstar Racing Experience, o SRX Series, no Stafford Motor Speedway, oval localizado em Stafford Springs, no estado norte-americano de Connecticut.

Serão ao todo seis etapas em seis finais de semana consecutivos. Depois da primeira rodada, vamos também para Iowa, Ohio, Indiana, Wisconsin e Tennessee. São todos ovais curtos com ou sem asfalto. Será uma experiência bem legal a bordo do protótipo desenvolvido pelo criador do campeonato, o grande Tony Stewart.  

É isso, amigos. Forte abraço e até semana que vem!

Coluna publicada originalmente no Lance! de 09.06.2021


Capa/Destaque: Helio Castroneves falando para a TV Cultura – Foto TV CULTURA (Indianapolis, IN, 29.06.2021)

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here