08sp8083-8502

(Matéria atualizada em 14 de abril de 2009, às 17h50)

Desde que os jurados solicitaram novas explicações, no dia de hoje, parecia iminente mais um adiamento do veredito. E foi exatamente o que aconteceu. Os jurados fizeram novos pedidos de esclarecimentos de “complexas questões jurídicas” logo após a deliberação dos jurados reiniciada hoje, aquela mesma operação que deveria ter terminado na sexta, pulou para ontem e retomou nesta terça-feira os trabalhos para resultar em novo adiamento.

O resultado não saiu na sexta porque os jurados precisaram de explicações sobre peças muito técnicas apresentadas pela promotoria. Foi meio que pedir para traduzir tudo aquilo para a linguagem de gente normal. Ontem, segunda, novo retardo. Por solicitar transcrições dos depoimentos de duas testemunhas arroladas pela promotoria, o júri não conseguiu concluir os trabalhos. Ficou determinado pelo juiz Donald Graham que as solicitações seriam atendidas hoje mesmo, mas isso não impediu que nova sessão fosse programada para amanhã.

Isso significa dizer que Hélio Castroneves, Katiúcia Castroneves e Alan Miller, seguramente levados ao extremo do abatimento após seis semanas infernais, estarão de volta ao 13º andar da Corte de Miami. Não sou advogado, mas quero supor que esses adiamentos podem ser favoráveis aos Castroneves e a Miller. Tivesse a promotoria provado cabalmente a culpabilidade dos réus, é próprio imaginar que tudo teria terminado na sexta.

De um lado, a promotoria acusa os Castroneves de crimes contra o imposto de renda dos Estados Unidos. De outro, a defesa reafirma que esses impostos foram pagos e que não houve burlas às leis tributárias.

Foto Indy Racing League

3 COMENTÁRIOS

  1. acredito, também, que este retardar reiterado de decisão, resultado de tantas dúvidas, é extremamente favorável a defesa. sendo tão intrincado o sistema tributário yankee, o principio da dúvida razoável -por lá levado extremamente a sério- deverá ser aplicado, levando a absolvição. que soprem os bons ventos a família castroneves…

  2. É isso aí, Leiva Filho, quem é que vai “reembolsá-los” por esse inferno que estão vivendo…e não é só o Helinho e a irmã dele, são os pais, avós, amigos, familiares, o pequeno filho da Kati e todos nós que estamos vivendo, diariamente, essa angústia e agonia…
    Parece que estão brincando com a gente, querem ver o quanto agüentaremos…mas nós vamos até o fim, e vamos vencer!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here