Por Américo Teixeira Junior – Embora ainda não tenha sido divulgado, o calendário 2016 do Verizon IndyCar Series não indica prova no Brasil. E não se trata de uma ausência momentânea, tampouco algo que possa ser revertido no curto prazo.

O Diário Motorsport pôde saber que o cancelamento da prova de Brasília esfriou as relações entre as partes envolvidas em tamanho grau que, hoje, o mmento é o de “esperar a poeira baixar” e pensar numa retomada de ações “em dois ou três anos”.

1MCQ2105
Equipes da IndyCar trabalhando no Anhembi durante a São Paulo Indy 300 (Fotos fornecidas por IndyCar Media)

5 COMENTÁRIOS

  1. Era de se esperar. Enquanto estiver a frente uma emissora como a TV Bandeirantes, que sequer deu um tratamento digno a categoria, passando apenas 1/3 das provas da temporadas, dificilmente teremos chance de melhoras. A emissora do Morumbi tem a sua terceira passagem na categoria e conseguiu ser ruim em todas elas. Ah mas o Band Sports passou todas as provas ao vivo?! Passou, fez a obrigação, bem porca (qualidade dos narradores e transmissão de terceira linha), mas cumpriu. Relegando a compactos de 5 minutos em horários irrisórios, que ninguém nem assiste, e nem sequer a finalíssima onde tinha até brasileiro brigando por título foi literalmente ignorada. Uma pena…

    Américo, e em relação a TV para a temporada 2016 qual a situação? Durante as transmissões da decisão foi comentado que a Bandeirantes vai passar a temporada, é isso mesmo?

  2. País de trapalhões só pode dar nisso. Somos metidos em ser do primeiro mundo. Mas, na verdade, não temos competência nem para ser do quinto. Acho que o problema é geográfico, ficar muito perto do “Planalto” acaba pegando a doença por osmose

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here