Temporada 2020 do Campeonato Rally de Velocidade começou em Santa Catarina nos dias 13 e 14 últimos

Por Américo Teixeira Junior

Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut terão de esperar para defender a liderança do campeonato – Foto EDSON CASTRO

Poucas foram as modalidades que conseguiram abrir o calendário 2020, antes da suspensão temporária estabelecida pela Confederação Brasileira de Automobilismo e autoridades governamentais. Uma delas foi o rally nacional, no segmento velocidade.

Assim, o Rally Pomerode, em Santa Catarina, abriu o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, nos dias 13 e 14 de março, reunindo alguns dos mais importantes pilotos e navegadores do país, muitos no pódio após as cinco especiais disputadas.

Na classificação geral, a vitória coube ao piloto Ulysses Bertholdo e ao navegador Marcelo Dalmut. Os gaúchos da UB Rally venceram quatro das cinco especiais com o Mitsubishi Lancer Evo X #32, completando o rally em 1h42min41s3. Essa marca representou vantagem de 3min39s3 de vantagem para a dupla Milton Pagliosa/Vinicius Anziliero (EMA Racing), também com Evo X.

Com a vantagem ampliada a cada fase pelos ponteiros, verificou-se de forma proeminente o confronto entre Pagliosa/Anziliero e os irmãos Juliano e Rafael Sartori pela vice-liderança. Alternaram-se na posição o Mitsubishi Lancer Evo X e o VW Polo Maxi Rally, da ACE Maxi Rally Team. Entretanto, a vitória na última especial definiu um avanço de 8s de Pagliosa/Anziliero sobre os Sartori.

A festa de Maurício Neves e Leandro Ferrarini (esq.) após vitória na Rally 4 – Foto EDSON CASTRO

Os paranaenses Maurício Neves e Leandro Ferrarini dominaram inteiramente a categoria Rally 4*, vencendo todas as baterias em 1min49s28s1, que representou o 4º posto na geral. Já na Rally 5*, reduto de um duelo particular entre os modelos Peugeot 206 e 207, levaram a melhor os competidores Perci Hultmann (piloto) e Juliano Zerbinato, da equipe Total Storage.

O Peugeot 207 de Percy Hultmann e Juliano Zebinato, vencedores da categoria Rally 5 – Foto EDSON CASTRO

Clique aqui para ver o resultado completo

Legenda das categorias

R2 – Produção, quatro cilindros 4X4.
R4 – Motores originais até 145cv, aspirados até 2000cc e turbo até 1333cc.
R5 – Motores até aspirados até 1600cc, turbo até 1333cc + Copa Peugeot e N2.

Capa/Destaque – Os vencedores Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut – Fotos EDSON CASTRO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here