Transplante de fígado está programado para os próximos 90 dias

Por Américo Teixeira Junior – Fotos Miguel Costa Junior e Arquivo DM/Napoleão Ribeiro

Alfredo Guaraná Menezes atuando na então quase neófita Stock Car de 1982

Depois de passar o Natal e o Ano Novo internado no Hospital das Clínicas, em São Paulo, o multicampeão brasileiro de automobilismo Alfredo Guaraná Menezes recebeu alta ontem, terça, 3. A próxima etapa é um transplante de fígado, necessário em razão de uma cirrose hepática contraída como efeito colateral de uma hepatite C já superada.

O tratamento terá continuidade em sua residência e o transplante, de acordo com o planejamento atual do corpo clínico, ocorrerá em 90 dias. Os primeiros dias de internação, a partir de 9 de dezembro, foram muito críticos e passados na Unidade de Terapia Intensiva. A boa resposta ao tratamento, porém, permitiu que ele fosse transferido para o quarto em pouco tempo.

Sérgio Louzão

Experiente profissional de automobilismo e de comunicação, Sérgio Louzão prestou um serviço de relevância extraordinária ao fazer de sua conta no Facebook o órgão gerador de informações sobre Guaraná, através de vídeos postados de forma periódica.

À ação solidária e amiga de Louzão, seguiram-se outras e o campeão de Fórmula 2 foi “inundado” de manifestações de carinho e encorajamento. Essa onda de positividade, segundo sua esposa Cláudia Guaraná, foi fundamental para levantar o astral do bicampeão brasileiro de Fórmula Super Vê, o que ajudou sobremaneira na melhoria de seu quadro.

Essa onda precisa ser mantida e, assim, fiquemos ligados no links abaixo para estarmos todos integrados e irmanados em prol da recuperação total do piloto que eletrizou Le Mans e brilhou também na Stock Car:

LINK 1 – Para deixar sua mensagem na conta do Guaraná no Facebook

LINK 2 – Para rever os vídeos postados por Louzão e agradecer a ele pelo gesto grandioso de solidariedade e amizade

 

3 COMENTÁRIOS

  1. Claudinha,Lu e Guaraná , o Paulo, a Nathi e eu estamos muito felizes com essa notícia. Temos certeza que agora é uma questão de tempo e a vitória se concretizará . Vocês estão presentes todos os dia em nossas orações e nosso Bom Pai está no comando. Sintam- se abraçados por nós. Beijos no coração de todos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here