Cidade paranaense é o segundo maior foco de contaminação no estado

Por Américo Teixeira Junior


Atualização 22.04.2020, 12h20Como antecipado pelo Diário Motorsport no dia 15, a Stock Car anunciou nesta quarta-feira, 22, o adiamento da etapa de Londrina. Veja informe oficial distribuído pela Assessoria de Imprensa da categoria, após matéria original.




O público é sempre um dos destaque da Stock Car em Londrina – Foto DUDA BAIRROS/VICAR (Londrina, PR, 06.05.2018)

É questão de dias para que a Vicar anuncie o adiamento da etapa em Londrina (17.05). Embora ainda apareça no site da Stock Car com status de abertura da temporada, a prova se somará às de Goiânia (29.03) e Velopark (12.04), já adiadas.

A pandemia Covid-19 no Paraná, segundo números fornecidos pela Secretaria da Saúde estadual, registravam ontem (14.04) 791 casos confirmados, 231 em análise e 38 falecimentos. Foram descartadas 6779 suspeitas.

Londrina surge como a segunda cidade mais infectada do estado e 38ª no país, com 75 casos e quatro mortes. Curitiba lidera: 302 contaminações confirmadas pelo coronavírus e sete óbitos.

Além disso, as corridas automobilísticas continuam suspensas por “tempo indeterminado”. Consultada pelo Diário Motorsport, a CBA assim se manifestou em nota: “Estamos em acompanhamento e diálogo constante no objetivo de podermos retornar às atividades assim que possível. Tão logo haja uma liberação por parte das três esferas governamentais voltaremos às pistas. Contudo, saúde e segurança dos profissionais do automobilismo deve ser nossa maior prioridade, sobretudo em um momento tão delicado“.

Destaque/Capa: LUÍS FRANÇA/VICAR (Londrina, PR, 09.06.2019)

Atualização 22.04.2020, 12h20

Como antecipado pelo Diário Motorsport no dia 15, a Stock Car anunciou nesta quarta-feira, 22, o adiamento da etapa de Londrina. Reproduzimos o informe oficial distribuído pela Assessoria de Imprensa da categoria:

Promotora da Stock Car e Stock Light, a Vicar anunciou nesta quarta-feira (22), através das mídias sociais das categorias, que no atual cenário a abertura da temporada deverá acontecer somente a partir de julho de 2020. No comunicado, a empresa ponderou que não é possível fazer uma previsão precisa, mas que está planejando a retomada das atividades a partir do primeiro mês do segundo semestre. O texto afirma ainda que está mantido o calendário de doze etapas, incluindo a possibilidade de realizar eventos com portões fechados, mas transmitidos normalmente pela TV.

Em um comunicado anterior, a Stock Car e Stock Light haviam postergado o início da temporada para o dia 17 de maio, em Londrina, data que agora foi alterada em função da crise causada pelo coronavírus. Um novo calendário será anunciado em breve. Segue íntegra do comunicado:

“O Brasil e o mundo vivem a expectativa do que teremos pela frente em função da pandemia que assola o planeta. Preservar a vida e a saúde tornou-se a prioridade máxima.

A Stock Car também vive a expectativa de poder voltar às suas atividades. Levando em conta o cenário atual, não faremos isso antes de julho. Estamos nos planejando para esta hipótese, mas cientes que tudo dependerá das decisões das autoridades.

Quando voltarmos, seguiremos o melhor protocolo médico de segurança para a saúde dos envolvidos. Se necessário for, faremos alguns eventos com portões fechados e com rigorosas medidas de proteção aos pilotos e membros das equipes.

Buscaremos seguir o calendário e realizar as doze etapas do campeonato, mesmo que seja necessário eventualmente realizar duas etapas no mesmo final de semana, uma no sábado e outra no domingo. Além das transmissões pela televisão, estamos preparando uma completa cobertura dos bastidores pelos canais digitais.

As crises sempre trazem consigo reflexões e ensinamentos para nossa evolução no âmbito pessoal e profissional. Contando com o apoio de seus patrocinadores e parceiros, a Stock Car trabalha para evoluir sempre”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here