Por Americo Teixeira Jr. – Na Fórmula 1 não há milagres. Há, sim, resultados de investimento e trabalho. Essa máxima foi provada pela Williams em Melbourne. É um time melhor do que o de anos atrás. O acidente de Felipe Massa, ainda na largada, foi coisa de corrida. Já o 6º lugar de Valtteri Bottas, transformado em 5º após a punição de Daniel Ricciardo, teve a função de demonstrar essa realidade.

É justificável o otimismo em torno do time de Frank Williams. Há um respeito pelo fundador da equipe que é quase uma unanimidade mundial. Somem-se a isso as diversas transformações pelas quais passou o time para esta temporada e o resultado é o entusiasmo revivido. Só que o caminho da Williams será longo. Na base de “um degrau de cada vez”, a equipe será vitoriosa se conseguir lutar para ser a quinta força, atrás de Mercedes, Red Bull, McLaren e Ferrari.

Massa_
A estreia de Felipe Massa na Williams terminou ainda na primeira curva do Grande Prêmio da Austrália (Foto Grande Prêmio)

4 COMENTÁRIOS

  1. O seguinte:Massa temq se classificar la na frente!

    Quando nao classifica entre os 4 primeiros..sempre tem o risco de um japonês desses aí..bater aleatoriamente e ficar por isso mesmo!!

    Massa tem q correr com a faca nos dentes,principalmente nos treinos classificatorios,PÔ!!senao sera mais um barrichelo da vida..!

    O Botas fez merda e deu sorte q entrou o carro madrinha logo q ele parou nos boxes..e então todos entraram de uma so vez..
    Foi cagada qdo bateu e cagada da sorte quando todos pararam..esse botas me parece um Nigel Mansell..bom mas imprevisivel!
    nao sei se tão bom quanto mansel..as corridas dirão.tem muito chão pela frente.ainda.

    O Brasil precisa de um corredor Vencedor!! Torço por felipe nasser!

  2. Eventualmente, Massa vai conseguir bons resultados, mas há uma certeza: Ele só poderia ser campeão se tivesse o melhor carro, o que aqui não é o caso.
    Em 2008 ele tinha, mas em grande parte por causa das CAGADAS da equipe Ferrari, ele perdeu a única oportunidade de ser campeão. Aquele acidente na Hungria contribuiu negativamente para o desempenho desse esforçado piloto. : \

  3. Nosso bração mais uma vez não produziu nada. Na nova equipe, levou pau do Bottas nos treinos e se a Willians for se valer desse gênio, está perdida.

  4. Concordo!, acho descabível quando alguns de forma tão ingênua, aponte a equipe como quem vai já concorrer ao título ou vitórias. Quem sabe daqui umas 2 ou três temporadas “com evolução”, a mesma consiga voltar a ser TOP!.
    No momento, mostrou uma grande evolução em relação ao ano passado, pena que, não vejo no Massa um piloto com pinta de campeão, pode até ter mta vontade de querer ser, mas, pinta de campeão ele não tem!.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here