Não é nada oficial, muito menos uma ação em prática. Por enquanto, apenas um sentimento. A verdade, porém, é que algumas pessoas com atividades automobilísticas marcadas para o Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, não descartam a possibilidade de haver mudanças nas datas de seus respectivos eventos. Embora não tenham sido registrados danos de grande vulto na região de Jacarepaguá, onde está localizado o circuito, o Diário Motorsport verificou, em conversas privadas, que tal alternativa não está descartada.
Além do drama humano e das dimensões catastróficas, a vulnerabilidade aos temporais da cidade e região metropolitana também estão sendo analisadas. Para as próximas semanas estão programadas competições regionais e nacionais para Jacarepaguá. Somente os acontecimentos dos próximos dias poderão determinar se essa idéia será definitivamente esquecida ou se ganhará força.
Foto Arquivo Revista Motorsport Brasil/Fornecida por FAERJ
Só nos resta lamentar e se solidarizar com a população do Rio de Janeiro.
Acredito até mesmo que seria bom adiar as provas até que a cidade volte ao seu ritmo normal, inclusive os órgãos públicos que estão envolvidos no resgate e recuperação da cidade que de alguma forma estão também empenhados em trabalhar nos eventos, tipo, Bombeiros, Ambulâncias, etc.
Abraços.