Segundo colocado no ranking de pilotos com mais provas disputadas na Indy, o brasileiro abre a temporada 2020 com 377 no currículo

Por Américo Teixeira Junior

Marca criada para a temporada de despedida de Tony Kanaan da IndyCar

Sim, sabíamos que esse dia chegaria, afinal, acontece para todo mundo e não haveria de ser diferente com ele. Mas, sejamos honestos, soava como algo tão distante que nem pensávamos nisso. Mas não é que o distante ficou próximo e a hora está chegando? Pois aos 45 anos, Antoine Rizkallah Kanaan Filho ruma para fechar sua história na Indy.

O giro de despedida será compostos por cinco momentos distintos, todos em circuitos ovais, com o primeiro deles já neste sábado (6), no Texas Motor Speedway. O piloto da AJ Foyt correrá também as etapas de Iowa Speedway Race 1 (17.07), Iowa Speedway Race 2 (18.07), 104ª Indy 500 (23.08) e Raceway at Gateway (30.08).

Antes de iniciar a contagem regressiva, o filho do seu Antoine e de dona Mirian já acumula 377 provas, um título (2004), um vice (2005), 17 vitórias (incluindo uma Indy 500) e 4.071 pontos em 22 temporadas. Quando setembro chegar, alguns desses números certamente estarão alterados e uma ideia na cabeça talvez até esteja formada. Sim, porque o ciclo da Indy poderá ter sido concluído, mas Tony ainda é novo para deixar as pistas.

O 2020 NTT IndyCar Series será transmitido para Brasil por Band Sports e DAZN. A largada está prevista para as 21:45, no horário de Brasília.

Esse é o carro que Tony Kanaan usará no Texas neste 6 de junho; no destaque, o capacete da prova – Fotos Reprodução Twitter

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here