Piloto foi obrigado a se ausentar da etapa de Daytona em razão de resultado positivo para coronavírus

Por Américo Teixeira Junior

Felipe Nasr está em sua terceira temporada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship – Foto Richard Dole/LAT Images (Daytona, FL, 25.01.2018)

O piloto Felipe Nasr, da equipe Action Express, está totalmente livre dos sintomas do coronavírus desde a semana passada e pronto para disputar a terceira etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no próximo sábado (18), em Sebring, estado norte-americano da Flórida. Entretanto, a liberação oficial ainda não ocorreu.

Segundo o protocolo, o brasiliense de 27 anos terá de fazer dois exames, com intervalo de 24 horas entre um e outro, e a autorização só será dada se ambos acusarem negativo. Embora até ontem não houvesse um calendário pré-definido, o Diário Motorsport pôde saber que a tendência é o primeiro deles ser feito na manhã desta quinta-feira (16).

Campeão da categoria DPi em 2018 e vice no ano passado, Nasr testou positivo para o coronavírus ainda no último dia 2, véspera da reabertura da temporada, disputada em 4 de julho, após cinco meses de paralisação. Substituído pelo colombiano Gabby Chaves e recolhido à sua residência em Miami, o ex-piloto de Fórmula 1 recuperou em menos de uma semana o olfato e paladar. Não houve manifestação de qualquer outro sintoma.

Esse quadro positivo já permitiu que a equipe o escalasse para correr no Sebring International Raceway, ao lado de Pipo Derani, reunindo novamente a dupla brasileira titular do Cadillac DPi V.R. #31. A confirmação, porém, só na sexta-feira, antes do primeiro treino livre, marcado para as 19:00, no horário de Brasília. A corrida de 2h40min terá largada às 18:35.

Capa/Destaque: Felipe Nasr nos treinos em Daytona – Foto Barry Cantrell/LAT (Daytona, FL, 23.01.2020)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here