A 99ª edição da Indy 500 teve dobradinha do Team Penske, com vitória de Juan pablo Montoya e Will power logo atrás (Foto Walt Kuhn/IndyCar)
A 99ª edição da Indy 500 teve dobradinha do Team Penske, com vitória de Juan Pablo Montoya e Will Power logo atrás (Foto Walt Kuhn/IndyCar)

Por Américo Teixeira Junior – Embora a grade de programação ainda não esteja definida, o Diário Motorsport pode afirmar que a temporada 2016 da Fórmula Indy será transmitida pelas emissoras da Rede Bandeirantes de Televisão.

Não há detalhes também sobre o time que estará no comando das transmissões e se a realização dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, entre 5 e 21 de agosto do próximo ano, interferirá de alguma maneira.

De acordo com o calendário divulgado pela IndyCar, somente a Pocono 500 acontecerá no último dia dos Jogos. Há de se supor, porém, que a transmissão da etapa de Mid-Ohio venha a ter alguma interferência, visto acontecer somente cinco dias da abertura da primeira Olimpíada na América do Sul.

Como tem sido rotina nos últimos anos, o maior número de provas estará disponível para o público no canal por assinatura Band Sports, ficando para a Band a Indy 500 e alguma outra prova que não conflite com a grade do futebol.

A temporada de 2016, na qual Tony Kanaan estará lutando por seu segundo título e Helio Castroneves pela quarta vitória no Indianapolis Motor Speedway, será marcada pela realização da 100ª Indy 500 no dia 29 de maio, ponto alto do ano automobilístico mundial.

16C_9457-1
Largada da Indy 500 de 2015 (Foto Chris Owens/IndyCar)

Foto Capa e Destaque: Bryan Kelley/IndyCar

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here