Hélio Castroneves e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em audiência realizada hoje em Brasília (Foto Ricardo Stuckert/Presidencia da República)
Hélio Castroneves e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em audiência realizada hoje em Brasília (Foto Ricardo Stuckert/Presidência da República)

.

Em encontro realizado nesta segunda-feira no Centro Cultural Banco do Brasil, em Brasília, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu o piloto brasileiro Hélio Castroneves. Na ocasião, o presidente foi presenteado por Helinho com um capacete (que até tentou usar, mas desistiu por ser de um tamanho menor ao seu) e uma bandeira quadriculada autografada pelos pilotos da Fórmula Indy. Estiveram presentes o ministro Orlando Silva, da pasta do Esporte; o representante da Indy Racing Legue (IRL) no Brasil, Carlo Gancia, e Terry Angstadt, presidente da divisão comercial da IRL.

A comitiva foi buscar o apoio do presidente da República ao projeto que visa realizar uma prova da categoria no Brasil em 2010. O mote é a divulgação do etanol brasileiro, que já abastece os carros da categoria norte-americana de monopostos por meio de um acordo entre a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos) e os organizadores da Indy. A prova está orçada em R$ 40 milhões e o tricampeão da Indy 500 informou que Campinas, Rio de Janeiro e Brasília, além de Ribeirão Preto, estariam no páreo. O calendário 2010 da IRL deverá ser divulgado nos próximas semanas.

Hélio Castroneves autografou para o presidente Lula o capacete que usou na sua terceira vitória em Indianápolis, em maio último (Foto Ricardo Stuckert/Presidencia da República)
Hélio Castroneves autografou para o presidente Lula o capacete que usou na sua terceira vitória em Indianápolis, em maio último (Foto Ricardo Stuckert/Presidência da República)
O presidente também recebeu de presente a bandeira quadriculada da Indy 500 de 2009, autografada pelos pilotos da Indy (Foto Ricardo Stuckert/Presidencia da República)
O presidente também recebeu de presente a bandeira quadriculada da Indy 500 de 2009, autografada pelos pilotos da Indy (Foto Ricardo Stuckert/Presidência da República)

2 COMENTÁRIOS

  1. Oi Américo,

    Que gostoso dar uma notícia dessas depois de tudo que o Helinho passou. Tomara que dê tudo certo. Será muito bom!!

    Bjs

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here