Por Americo Teixeira Jr. – Depois da vitoriosa temporada em 2014, quando Pedro Piquet e a equipe Cesário F3 faturaram os principais títulos da temporada inaugural da Fórmula 3 Brasil, a parceria foi renovada para a luta pelo bicampeonato em 2015. Acordo nesse sentido foi firmado nesta semana entre o tricampeão Nelson Piquet e o chefe de equipe Augusto Cesário.
O trabalho conjunto vem sendo realizado desde fevereiro do ano passado, ponto de partida para uma intensa programação de testes e o domínio praticamente completo na competição promovida pela Vicar. Era de se supor, visto o nível alcançado, que talvez Pedro Piquet direcionasse seus esforços prioritariamente para competições fora do Brasil, mas a opção do pai foi mantê-lo mais um ano correndo por aqui. Aos 16 anos, o piloto completará em 2015 o ciclo educacional em escola americana de Brasília.
Também entendo que a formação do ser humano vem antes e é mais importante que a do piloto (essa de 2º grau me pareceu uma patamar mínimo imposto pela família). Bacana ele correr de F3 aqui no Brasil novamente, porém, bem que ele poderia fazer algumas provas de F3 lá fora, e algumas provas da Stock Cars também (a criação da equipe Piquet Sports na Stock, então, seria o que está faltando já há um bom tempo!).
Tá mais que certo ele em terminar o estudo e aprimorar a tecnica por mais um ano aqui. Não adianta ter pressa, pular etapas e lá na frente se prejudicar por falta de experiencia.
Sucesso à familia Piquet e Cesario F3!