Por Americo Teixeira Jr. – O piloto brasileiro Oswaldo Negri Jr., mais conhecido nos Estados Unidos como Ozz Negri, recebeu nesta segunda-feira uma ótima notícia dos médicos. Ele está liberado para participar da prova “24 Horas de Daytona”, da qual foi um dos vencedores em 2012 e que terá a 51ª edição nos próximos dias 26 e 27 de janeiro no Daytona International Speedway.

A dúvida quanto a sua presença na famosa corrida, marcada para o próximo final de semana, havia surgido em razão de um acidente sofrido por Negri no dia 10 de dezembro, durante o seu programa de condicionamento físico com Mountain Bike. Mesmo sem ter havido desalinhamento do osso, a fratura na fíbula da perna direita exigiu a colocação de gesso por alguns dias e, posteriormente, uma bota ortopédica.

O bom preparo físico e a disciplina do paciente, que também é triatleta, foram fundamentais para que a lesão pudesse ser minimizada em pouco tempo e, ele, liberado para pilotar. “Eu não poderia receber notícia melhor”, disse Negri, que embora acreditasse desde o início que estaria apto a correr em Daytona, necessitava de uma posição dos especialistas.

Eu não tenho certeza ainda quanto tempo poderei pilotar. Isso nós iremos decidir com o início dos testes oficiais, mas minha preocupação agora é recuperar o ritmo e não comprometer a corrida dos meus companheiros”, concluiu Negri, referindo-se ao inglês Justin Wilson, aos norte-americanos A. J. Allmendinger e John Pew e ao australiano Marcos Ambrose a quem, em particular, destinou palavras especiais de agradecimento por ter se integrado ao time exatamente para colaborar com o brasileiro.

Ozz Negri terá Marcos Ambrose (esq.), AJ Allmendinger, Justin Wilson e John Pew  como teammates (Foto WILL PATTERSON)
Ozz Negri terá Marcos Ambrose (esq.), AJ Allmendinger, Justin Wilson e John Pew como teammates (Foto WILL PATTERSON)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here