Tricampeão dividiu opiniões ao criticar a Globo no Show do Esporte, na Band

Por Américo Teixeira Junior

A partir de R$ 10/mês, você pode colaborar com o Diário Motorsport independente e investigativo CLIQUE AQUI E PARTICIPE!

No último domingo, 28, na programação anterior ao Grande Prêmio do Bahrain, Nelson Piquet foi um dos convidados da Rede Bandeirantes de Televisão, que comemorava o retorno da Fórmula 1 à sua tela, 41 anos depois. Em dado momento, o tricampeão se referiu à Rede Globo de Televisão, que deteve os direitos ininterruptamente entre 1981 e 2020, como “Globolixo”.

Foi o suficiente para que a manifestação se alastrasse sem controle, inclusive tendo mais destaque, em alguns momentos, do que o assunto principal. Na mesma intensidade, Piquet foi alvo de críticas.

Há de se considerar dois pontos:

1 Nelson Piquet é assim desde que se tornou pessoa pública. Até as escadarias da sede da Band sabem que, ao convidá-lo, o programa está sujeito às contundentes opiniões do ex-piloto que, para alguns, é autêntico; para outros, mal-educado;

2 Pelo fato de a Globo interferir maciçamente nos rumos da política brasileira, “Globolixo” vai muito além da mera crítica à sua programação. Trata-se de uma manifestação política na mesma linha do “Fora Bolsonaro” ou “Fora Dilma”.

Resumindo: pode-se até questionar se local e hora escolhidos por Piquet foram os mais adequados, mas nunca seu direito de se manifestar. Isso é sagrado e serve para Nelson, José, Joaquim, Maria, Dolores, Patrícia e para qualquer cidadã e cidadão do Brasil.


Capa/Destaque: Nelson Piquet na Band – Foto Reprodução YouTube (São Paulo, SP, 28.03.2021)

Acompanhe o Diário Motorsport no Youtube Twitter  Facebook

4 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia Américo, tudo bem?

    Por falar em Piquet, qual o motivo repentino do Piquet Jr ter deixado a estrutura da Scuderia CJ da Stock Car? Pesquisando pela internet, li que o Nelsinho e o Carlos Chiarelli não se falavam e estava uma bagunça só. Teria algo que você poderia falar mais detalhadamente? Os Piquet’s estarão realmente de volta a Stock ano que vem? O Nelsinho criticava bastante o Maurício Ferreira por algumas escolhas na Full Time é por discordar das escolhas saiu da equipe.

    • Oi Rafael, serei honesto com você: nada sei. Desde o primeiro momento, ficou claro que não foi tornado público o motivo real do rompimento. mas não tive tempo de me debruçar sobre essa pauta. Ouvi algumas versões, algumas até cabeludas, só que não apurei. Logo, pelo menos por agora, ficarei devendo.

      Forte abraço e obrigado por passar por aqui.

      Américo

  2. Sou suspeito devido meu posicionamento positivo quanto a pessoa e ao piloto. Nem por isso devemos passar as mãos em sua cabeça, quando erra mas quando acerta DEVEMOS APLAUDIR DE PE por dizer aquilo que está engasgado desde que passamos ao ADESTRAMENTO a que o povo foi durante, estes longos anos, obrigado a engolir e DIZER “SIM SENHOR”. PARABENS MEU IDOLO E AMIGO NELSON PIQUET

  3. É Américo, se ele solta um Fora Bolsonaro talvez estivéssemos aplaudindo, pensando o Globolixo como uma manifestação política. Mas nesse caso eu entendi que era uma critica que ele sempre fez a Globo, não sei se o Nelson iria medir palavras pra bater na Globo, nunca foi o estilo dele.
    O problema é o que Globolixo representa pra gente no momento atual
    Pra mim foi desnecessário, não agregou nada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here