O Grupo Bandeirantes de Comunicação está de tal maneira focado na prova SP Indy 300, que será realizada na capital paulista em 14 de março, que internamente o evento está sendo tratado como “a primeira Copa do ano”, em alusão ao mundial de futebol da FIFA. Esse comprometimento se traduz de diversas formas e é justificado pelo fato de a empresa presidida por João Carlos Saad ter adquirido os direitos da etapa brasileira por cinco anos.
Se até então o campeonato freqüentava a grade da Band e do canal por assinaturas Band Sports como atração esportiva, agora passou a ser um “evento da casa”. As instruções são claras no sentido de potencializar ao máximo a divulgação. Reunião para acertar as bases desse comprometimento foi realizada recentemente e estiveram presentes todos os veículos de comunicação do grupo. Formado por emissoras de TV, rádio, jornais impressos e portais na internet, todos eles estão incluindo a Indy em sua programação. Até o jornal de anúncios gratuitos Primeira Mão e a emissora de assuntos agropecuários Terra Viva participaram do encontro e fazem parte desse esforço concentrado. À linha esportiva foram adicionadas às de jornalismo e de shows.
Em termos de engenharia, o complexo técnico que está sendo montado terá pelo menos 30 câmeras espalhadas pelo circuito de rua, além das móveis. Em sentido direto, tudo isso ocorre com o intuito de proporcionar uma transmissão realmente diferenciada. Embora não confirmada, não está descartada a possibilidade de equipamento para geração de imagem em 3D completar o pacote.
Pode-se, porém, considerar um efeito extra que, embora não verbalizado, certamente povoa os pensamentos dos executivos do grupo. A partir de agora será possível ser estabelecida uma linha direta de comparação com o tratamento dado pela Globo ao Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Há um padrão a ser superado e, com isso, o telespectador poderá ser o grande beneficiado.
faltou divulgação,do estilo globo,martelação
Na verdade é isso mesmo que esperamos. Uma emissora dando cobertura especial à Indy nos mesmos moldes que a Globo faz com a Fórmula 1.
Será benéfico para todos e a própria Globo entenderá que ela não é a única no mundo que tem capacidade para tal.
Bem relatado. Espero que além de trazer mais telespectadores, alavanque mais ainda a divulgação de Esportes Automobilísticos no Estado de SP e Brasil.
Essa categoria, Automobilismo, necessita de apoio, divulgação e patrocinadores que realmente acreditam, para a ascensão do mesmo.
Abraços