20158221236302_RAI2_II
Fim de Qualy 2 para Kimi Raikkonen; “queda de pressão de óleo”, segundo a equie (Foto Reprodução TV)

Por Americo Teixeira Junior – Em meio a tantos pilotos desapontados com o Qualifying em Spa-Francorchamps, talvez Kimi Raikkonen seja o mais p… da vida deles. O prova da Bélgica tem significação especial para o finlandês e a única coisa que ele precisava era de uma “perda de pressão de óleo”. Foi assim que a Ferrari definiu o problema que deixou o SF15-T #7 parado na pista, ainda no Q2. “Eu tive uma quebra. Não sei axatamente o que aconteceu”, disse o piloto.

Essa ocorrência deixou Raikkonen com o 15º tempo no grid, mas largará em 14º, beneficiado que foi pela pena de 10 posições imposta ao teen-driver da Toro Rosso, o holandês Max Verstappen, por troca do motor Renault Energy F1-2015 do STR10 #33. Resta, então, ao “paizão” de Robin, uma corrida de recuperação.

Mas por “corrida de recuperação” não se entenda ganhar poucas posições e ficar no fim da fila dos dez primeiros. Não, se o “rei de Spa” realmente estiver de volta, será uma caminhada determinada rumo ao pódio. Se conseguirá é outra história, mas o que estará na mira dos torcedores é ver a atitude “real” em plena ação.

Ah, verdade, a primeira fila é da Mercedes, mas isso você já sabe.

 

logo-gpTUDO SOBRE O GRANDE PRÊMIO DA BÉLGICA E MUITO MAIS NO WWW.GRANDEPREMIO.COM.BR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here