JW do carro do SD
Da câmera localizada no carro de Scott Dixon, o momento do impacto do pedaço de carro de Sage Karam na cabeça de Justin Wilson

Por Americo Teixeira Junior – Embora o comunicado da IndyCar tenha sido claro ao indicar que o inglês Justin Wilson está em “coma e sua situação classificada como crítica”, o piloto da Andretti Autosport estava aparentemente acordado ao ser levado para o helicóptero que o transportou para o Lehigh Valley Health Network na localidade de Allentown, distante cerca de 70 km do circuito da Pennsylvania.

Imagens do link internacional da IndyCar mostraram o piloto, ainda de macacão, sobre uma maca e, enquanto era levado pela equipe de resgate para a aeronave, levava a mão direita sobre a parte direita da cabeça, cobrindo o olho e a testa. Apesar de não ter sido possível saber, até o momento, se o coma foi induzido, especialista ouvidos pelo Diário Motorsport disseram que não é incomum a indução do coma para aliviar a atividade cerebral em casos de traumatismo craniano.

Outro ponto que ficou esclarecido é que não houve rompimento do capacete, indicando que o dano maior foi interno, causado pelo forte choque do pedaço do carro de Sage Karam na cabeça do ex-piloto de Fórmula 1. É aguardada para esta segunda-feira nova atualização médica.

Na noite de ontem, enquanto Julia Wilson, a esposa do piloto, seguia do Colorado, onde o casal reside, para a Pennsylvania em avião particular cedido pelo piloto da Nascar Tony Stewart, a IndyCar assim se pronunciava:

Captura de tela 2015-08-24 11.03.18

Justin ontem Chris Jones
Justin Wilson cumprimentando fãs antes da largada de ontem em Pocono (Foto Chris Jones/IndyCar)

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here