Natural de São Bernardo do Campo (SP), faria 44 anos no próximo dia 3 de abril
Por Américo Teixeira Junior

Vítima da pandemia que assola o mundo, faleceu ontem, 30, em São Bernardo do Campo (SP), o piloto paulista César Augusto Visconti. Mesmo em seus últimos momentos, demonstrou que era verdadeiramente um piloto de corridas. Ele deixou um recado para o promotor Antonio de Souza Filho, a quem coube contratá-lo como instrutor da Escola de Pilotagem Interlagos, onde atuou desde os 20 anos.
“Estou indo ‘pro’ saco, mas tenho um pedido. Quero ser cremado e pede para o Antonio e o pessoal da Escola jogar minhas cinzas no Autódromo de Interlagos“, retransmitiram seus familiares. Cesar considerava o Autódromo Municipal José Carlos Pace “o lugar mais importante de minha vida“.
Em razão das restrições impostas para celebração de serviços fúnebres nessa fase de controle, ainda não há informações precisas sobre velório e cremação. A previsão, porém, é a de que a cremação ocorra em torno de 10 dias. Antonio de Souza Filho informou ao Diário Motorsport que “a família vai guardar as cinzas e vamos realizar uma cerimônia em uma próxima corrida da FASP“.

Sem palavras fiquei muito triste com a partida de Cesar conhecia ele pouco mais sinceramente uma ótima pessoa meia sentimentos a família que Deus conforte a todos.
Meus sinceros sentimentos aos familiares e amigos.
Minhas condolências neste momento de dor á família e amigos, que Deus conforte o coração de tds!
Meus sentimentos à Fernanda e toda família. Triste saber que uma pessoa jovem faleceu por essa porcaria de vírus.
Nossos mais profundos e sinceros sentimentos. Deus console a família e nós amigos.
Deus te receba …sentimentos a familia..
Não o conheci mas aqui vai meu respeito e admiração pelo trabalho que fazia como professor de pilotagem , esporte que eu adoro desde muito pequeno, aqui vai meus sentimentos a família que Deus possa conforta-los
Triste demais, conheci na casa de una amiga ,fica minhas condolências a família.
Meus sentimentos à família.
Meus sentimentos à família.
Meu Amigo e chara Cesar……deixará Saudades ! Que Jesus fortaleça essa sua nova jornada ! Cesar Vicentini !
Nossas condolências… Difícil digerir tal fatalidade inesperada precoce.. q deus o tenha e confortem seus familiares…🙏🙏☹️☹️
Cesar uma pessoa alegre e festeira hoje eu choro pois ele era um cara muito gente boa.
Grande amigo vai fazer muita falta para todos, que Deus o receba com muita luz e muita paz.
Meus sentimentos à familia !!!!
Cumpriu a sua missão na Terra e ao deixá-la, terá a sua vontade respeitada.
Siga com Deus, Campeão.
Meus sentimentos a família e amigos, fui aluno nesta escola quando o nosso instrutor foi Artur Bragantini, em Interlagos nesta época me lembro que Rubens Barriquello tinha saído da fórmula Vê e mudou para super vê , Ótimo tempo inesquecível, morava na cidade de Rolandia Parana, onde meu falecido pai construiu o kartódromo vários pilotos de São Paulo correram lá equipe mini do Sr Mário nosso preparador de motores foi Araxa do conhecido Gera gratidão portudo e por todos .
Meus sentimentos a filha e família .
Aproveitando, pela foto vista um abração ao Toninho de Souza e ao Artur Bragantini que foi também meu instrutor em 1975 na escola de pilotagem do Keko (Mario Pati Jr)