zeca_giaffone_mcjr

Já foram fabricados todos os 32 novos chassis que participarão do Campeonato Brasileiro de Stock Car dês 2009. Destes, 17 foram vendidos e seis repassados para as equipes na forma de aluguel. Os carros começarão a ser entregues nesta semana. O número de produção está relacionado ao grid máximo estabelecido pelo Regulamento Desportivo da categoria, homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo, que prevê a participação de até 32 carros.

O construtor Zeca Giaffone (foto), da JL Racing, destacou que “o valor do carro montado, sem o câmbio, é o mesmo do atual (2008), sendo que o chassi (a parte tubular) é por volta de 20% mais barato, pois sua construção é mais rápida, apesar de a qualidade dos tubos ser melhor”. No ano passado, a chamada “gaiola” custava cerca de R$ 35.000,00.

Giaffone confirmou que pelo menos duas equipes fizeram pressão para que a estréia do novo carro da Stock Car V8 fosse adiado para 2010. A tentativa, porém, não surtiu qualquer efeito e a programação está mantida. O ex-campeão brasileiro de Stock Car (1987) e das mais respeitadas personalidades de nosso automobilismo, ainda aproveitou para mostrar o quanto estão isoladas essas duas equipes, que preferiu não nominá-las, estão das restantes. “Só houve pressão por parte dessas duas que, se possível, ainda estariam usando o Omega com motor de seis cilindros”, alfinetou.

mcj_7733

Zeca Giaffone e os filhos Felipe (macacão) e Zequinha (esquerda): dedicação total ao novo Stock Car

Foto Miguel Costa Jr.


stock2009_ingo_hoffmann_mcjr1

Ingo Hoffmann conduziu o novo Stock Car, em Interlagos, no dia 6 de dezembro

Foto Miguel Costa Jr.

1 COMENTÁRIO

  1. Americo, Admiro muito seu trabalho! Obrigado!
    Aguardo ancioso os treinos com os novos bolidos que vão elevar o nivel da categoria. Também espero que a stock direcione mais atenção aos protagonistas (pilotos)…

    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here