Por Americo Teixeira Jr. – O canadense será umas das atrações da Indy 500 de 2014. Ele será anunciado nesta quarta-feira, 26, por Sam Schmidt e Davey Hamilton, sócios da Schmidt Peterson. A revelação exclusiva é do jornalista Victor Martins, editor do site Grande Prêmio.

Caro Américo. Desculpe, mas acho que você precisa procurar no dicionário o significado da palavra “exclusivo”.
Se a informação já havia saído antes em outro veículo (e saiu antes na Racer, basta confrontar os horários), por mais que a apuração tenha sido por fontes diferentes (o que eu duvido), automaticamente ela deixou de ser “única”, “privativa”, porque não foi só você que deu. Sendo assim, é até antiético divulgá-la como “exclusiva”. Trata-se de uma noção básica de jornalismo.
OK, desculpado e registrado.
E a parte do “exclusivo” vai continuar assim, mesmo tendo sido uma informação publicada antes em outro lugar?
Desculpe, Claudionor, mas você está equivocado. Foi EXCLUSIVA, sim. E tenha certeza de uma coisa, quando eu coloco EXCLUSIVO é porque, de fato, o é. Mas claro, você tem todo o direito – e é legal que o exerça – de discordar. Abração e obrigado por comentar.
Ah, outro erro: Villeneuve venceu as 500 Milhas de 95, não 94.
Exato, JV venceu em 1995.
“A revelação exclusiva é do jornalista Victor Martins, editor do site Grande Prêmio.”
Não, não é exclusiva. A informação é do site americano Racer.
Até quando o pessoal do GP vai continuara chupinhar informações de sites estrangeiros alternativos e publicá-las como “furo” deles?
http://racer.com/index.php/52-indycar/101413-indycar-jacques-villeneuve-to-return-to-indy-500-with-schmidt-peterson-motorsports