Nos bastidores da etapa de Richmond da Fórmula Indy, que será disputada neste sábado, estarão em andamento algumas negociações que, se concretizadas, resultarão no retorno do Brasil ao calendário da categoria já a partir do próximo ano. Emissários da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex Brasil) e da prefeitura de Ribeirão Preto (SP), entre outros, estão na cidade norte-americana para encontros com os executivos da Indy Racing League.
Para estes, tão importante quanto escolher a cidade que receberia a corrida, provavelmente na abertura do campeonato no mês de março, é saber quem vai pagar a conta. Seja em Ribeirão Preto ou em qualquer outro lugar, números averiguados pelo Diário Motorsport, mas não confirmados, estimam que se trata de uma empreitada na casa dos R$ 30 milhões.
A categoria ulitiza o álcool brasileiro de cana-de-açúcar como combustível, misturado ao produzido nos Estados Unidos a partir do milho. Como as usinas de Ribeirão Preto lideram essa produção, a prova poderia ser usada como mais uma ferramenta de ação para derrubar a resistência dos produtores dos Estados Unidos, que não acham a menor graça nessa possíbilidade de o produto brasileiro ultrapassar os muros dos autódromos e se espalhar pelas terras de Barack Obama.
Pingback: Diário Motorsport » Blog Archive » Prova da Indy no Brasil custaria algo em torno de R$ 40 milhões
Oi Américo,
Estou na torcida para que tenhamos uma prova da Indy aqui no Brasil, já em 2010, mas que seja uma prova de qualidade, tomara!!! Se for para apresentarmos algo abaixo do que acontece nos Estados Unidos é melhor que nem aconteça aqui, ainda…
Mas, de acordo, com uma notícia publicada no site da Band, na última 5F (25/6), pelo menos a cidade já estaria definida: Ribeirão Preto. Aqui está o link da reportagem, se for do interesse de vocês: http://band.com.br/formulaindy/conteudo.asp?ID=152425
Um abraço, boa semana!!!