O tradicional encontro britânico de automobilismo, o Goodwood Festival of Speed, homenageará nesta edição de 2011 o 100º aniversário da Indy 500. O festival ocorrerá entre 1º a 3 de julho e os organizadores já confirmaram as presenças de diversos vencedores da mais importante corrida de monopostos do automobilismo norte-americano e uma das mais famosas do mundo.

Os brasileiros Emerson Fittipaldi e Gil de Ferran conduzirão, respectivamente, os modelos Penske PC23 Chevrolet e Panoz G-Force Toyota. Bobby Unser fará uma demonstração com o Penske PC9B Cosworth de sua vitória em 1981, ao passo que o March 86C Cosworth, de 1986, voltará às pistas com o vencedor Bobby Rahal.

Já o atual campeão de Indianapolis, o escocês Dario Franchitti, pilotará o Lotus 38 Ford utilizado pelo seu compatriota Jim Clark para obter a 2ª colocação em 1966, na vitória do inglês Graham Hill em dobradinha da equipe de Colin Chapman.

 

Jim Clark e o Lotus Ford da Indy 500 de 1966, na qual obteve a 2ª colocação (Foto fornecida por INDIANAPOLIS MOTOR SPEEDWAY)

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here