Por Andrea Leite, de Indianapolis, USA – As coisas continuam muito bem para o piloto norte-americano Josef Newgarden, mais conhecido por aqui como “Zé Novo Jardim”. Se o rookie da Sarah Fisher Hartman Racing foi o mais rápido no primeiro dia de treinos, no sábado, repetiu a dose nesta segunda-feira, dia do Practice 3 para a Indy 500.

No acumulado de três dias de testes e após um total de 3030 voltas dadas em conjunto por 32 pilotos no histórico traçado de 2,5 milhas do Indianapolis Motor Speedway, Newgarden é o mais rápido com as 222.486 obtidas hoje.

Em paralelo, o placar está 2X1 para a Honda no confronto com a Chevrolet. Já a Lotus, continua no final da fila, até aqui somente com o carro de Jean Alesi. Mas a boa notícia é que o ex-piloto de Fórmula  completou o programa do Rookie Orientation Program hoje e está apto a disputar um lugar no grid. Tarefa essa que não deverá ser das mais difíceis porque estão inscritos 34 carros, para um grid de 33, e o segundo carro da Ed Carpenter Racing ainda não tem piloto definido.

Para os brasileiros, os dias estão sendo de muito trabalho. Como se trata da primeira grande oportunidade de testar o carro novo no oval (as outras foram em períodos muito mais curtos), a hora é essa de testar soluções e trabalhar no acerto para o Pole Day e também para a corrida.

Enquanto essa trabalho é desenvolvidos, os quatro estão avançando em termos de velocidade. Tanto que as melhores marcas foram obtidas nesta segunda. Tony Kanaan tem a 13ª marca (219.761 mph), seguido por Ana Beatriz (14ª, 219.447 mph), Helio Castroneves (18º, 218.728 mph) e Rubens Barrichello, 30º com 216.724 mph.

Os treinos continuam até sexta no mesmo formato, ou seja, do meio dia às 6:00 pm, horário local, uma hora atrás no horário brasileiro. E dá-lhe correria para os pilotos antes e depois das atividades de pista, pois cada um deles corre para um canto da cidade em compromissos promocionais, de mídia ou com patrocinadores (Clique aqui e veja os resultados completos).

 

Com o Dallara DW12 Honda da Sarah Fisher Hartman Racing, Josef Newgarden tem se destacado nos treinos livre para a Indy 500 (Foto CHRIS JONES/IMS/INDYCAR)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here