A mais recente relação de inscritos para Indy 500, divulgada hoje pelo Indianapolis Motor Speedway, indica 38 carros e há somente um disponível. Trata-se do #98 do Curb Agajanian Team G3. A listagem original indicava 40, mas caiu para 39 com a saída do terceiro carro da A.J.Foyt Racing. Agora, a nova ausência ficou por conta da AFS Racing, que também retirou sua inscrição.

Os demais 37 são os seguintes:

De Ferran Luczo Dragon Racing #2 – Raphael Matos (Brasil); #21 – Davey Hamilton (USA)

Team Penske #3 – Helio Castroneves (Brasil); #6 – Ryan Briscoe (Austrália); #12 – Will Power (Austrália)

Panther Racing #4 – Dan Wheldon (Inglaterra); #20 – Ed Carpenter (USA)

KV Racing Technology #5 – Takuma Sato (Japão); #8 – Ernesto Viso (Venezuela); #15 – Paul Tracy (Canadá); #32 – Mario Moraes (Brasil)

Andretti Autosport #7 – Danica Patrick (EUA); #11 – Tony Kanaan (Brasil); #26 – Marco Andretti (EUA); #37 – Ryan Hunter-Reay (EUA)

Chip Ganassi Racing #9 – Scott Dixon (Nova Zelândia); #10 – Dario Franchitti (Escócia)

A.J.Foyt Racing #14 – Vitor Meira (Brasil); #41 – A.J.Foyt IV (USA)

Dale Coyne Racing #18 – Milka Duno (Venezuela); #19 – Alex Lloyd (Inglaterra)

Dreyer & Reinbold Racing #22 – Justin Wilson (Inglaterra); #23 – Tomas Scheckter (África do Sul); #24 – Mike Conway (Inglaterra); #25 – Ana Beatriz Figueiredo (Brasil)

Bryan Herta Autosport #29 – Sebastian Saavedra (Colômbia)

Rahal Letterman Racing #30 – Graham Rahal (USA)

FAZZT Race Team #33 – Bruno Junqueira (Brasil); #77 – Alex Tagliani (Canadá)

Conquest Racing #34 – Mario Romancini (Brasil); #36 – Bertrand Baghette (Bélgica)

Richard Petty/Andretti Autosport #43 – John Andretti (USA)

Sarah Fisher Racing #66 – Jay Howard (Inglaterra); #67 – Sarah Fisher (EUA)

HVM Racing #78 – Simona De Silvestro (Suíça)

Chip Ganassi Racing/Sam Schimidt Motorsport #99 – Townsend Bell (USA)

Newman Haas Racing #06 – Hideki Mutoh (Japão)

A parceria entre o lendário Richard Petty (esq.) e Michael Andretti resultou num carro para John Andretti (Centro) disputar a Indy 500 de 2010 (Foto Ron McQueeney/IRL)

2 COMENTÁRIOS

  1. Eu nem consigo imaginar como serão os novos chassis da Indy no projeto 2012, eles querem um chassis sem aerofólios, como pode ser isso?

    Como esse novo chassis vai adquirir pressão aerodinamica?
    Vai ser futurista assim lá longe!!!!!

  2. Interessante observar, eu que primeira vez fui ver um carro da Indy aqui no sambódromo, como é diferente totalmente o chassi usado (ou pelo menos sua carenagem) nos circuitos de rua e mistos, daqueles que são usados nos ovais.
    Aerodinâmica bem limpa, utilizando mesmo só o auxílio de aerofólio e asa dianteira. Espelhos retrovisores bem pequenos também se destaca dos enormes utilizados antes.
    Abraços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here