(Indianapolis, USA – Sábado, 22 de maio de 2010) Cumprida a primeira fase do Pole Day, que ocorre no dia de hoje no Indianapolis Motor Speedway, o piloto Helio Castroneves, do Team Penske, garantiu a Pole Position Provisória e, em consequência, um lugar no “The Fast Nine”. Trata-se de uma espécie de super pole que ocorrerá ainda neste sábado, a partir das 17h00, ocasião em que os noves mais rápidos terão suas marcas zeradas e disputarão entre si do 1º ao 9º posto.

Castroneves assinalou a média de 226,774 mph (362,8384 km/h) em sua segunda tentativa, efetivada por volta das 14h40 em Indianapolis. Ele optou por assim fazer para superar o tempo do início da classificação, logo após as 11h00. Nessa primeira fase foi o sétimo a entrar na pista, já sabendo que o canadense Alex Tagliani, da FAZZT Race Team, cumprira seu conjunto de quatro voltas em 226,392 de média e era o homem a ser batido.

Embora suas voltas estivessem muito próximas àquelas assinaladas pelo adversário, Castroneves foi 000,004 mph menos rápido, fazendo 226,388 mph. Para quem está mais acostumado com a diferença de tempo, vale dizer que isso significa 0s0025. Nada disso, porém, foi o bastante para ele, que tirou de Tagliani a liderança do grupo para o “The Fast Nine”, assim provisoriamente composto: Helio Castroneves, Alex Tagliani, Dario Franchitti, Will Power, Dario Franchitti, Scott Dixon, Graham Rahal, Hideki Mutoh, Ryan Briscoe e Ed Carpenter.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here