Os três pilotos do Team Penske em uma das diversas ações promocionais durante a semana; na foto, em uma loja da Verizon em Indianapolis (Foto JIM HAYNES/IRL)

(Por Americo Teixeira Jr., de Indianapolis) Aparições diversas na media, desfile de moda, eventos beneficentes, encontro com fãs e patrocinadores, sessões de autógrafos, reuniões com o corpo técnico das respectivas equipes e ações promocionais estão compondo as agendas dos pilotos brasileiros nesses dias que antecedem a Indy 500 de 100º aniversário, que será disputada no domingo no Indianapolis Motor Speedway, válida pela quinta etapa do IZOD IndyCar Series.

Nessa sexta-feira, os carros voltarão à pista para um treino livre de uma hora, além da competição de pit stops. Trata-se do Carburation Day, mais uma das diversas tradições dessa que é a mais importante prova de automobilismo dos Estados Unidos. A maratona terá continuidade até sábado, dia principalmente dedicado ao desfile dos pilotos na ruas centrais da cidade, com a participação de Helio Castroneves, Tony Kanaan, Ana Beatriz Figueiredo e Vitor Meira. Apesar de classificado,

Bruno Junqueira não faz parte dessa programação porque sua vaga na A. J. Foyt Racing foi repassada para a Andretti Autosport, uma maneira de o time de Michael Andretti alinhar o carro de Ryan Hunter-Reay, alijado do grid após o fracasso no Bump Day.

A prova será disputado em 200 voltas pelo oval de 2,5 milhas, com largada às 13h00, no horário de Brasília, com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes de Televisão.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here