Henri Forest (Foto Reprodução Facebook)
Henri Forest (Foto Reprodução Facebook)

Por Américo Teixeira Junior – Os kartistas brasileiros Henri Forest e Victor Schoma representarão o país na temporada 2016 do CIK-FIA Academy Trophy, que é um programa para revelação de talentos destinado a pilotos entre 13 e 15 anos indicados por suas respectivas confederações nacionais.

A CBA, que é uma das 39 confederações convidadas e uma das poucas com direito a indicar mais de um inscrito, escolheu o maranhense Forest e o paulista Schoma em razão dos resultados obtidos na Copa das Federações, por estarem em idade regulamentar e por terem disponibilidade para atender ao convite.

Disputado em três etapas e envolvendo 51 kartistas, o Academy terá etapas na França (22 a 24 de maio), Portugal (24 a 26 de junho) e Suécia (2 a 4 de setembro). Esta será a sétima edição do programa da FIA e contará com uma troca de equipamento.

Pela primeira vez serão utilizados chassis Tony Kart e motores Vortex. As duas marcas pertencem ao grupo italiano OTK, vencedor da concorrência para o triênio 2016/2018. O fornecedor anterior era o também italiano Parolim. O combustível é Panta e os pneus Vega.

Representante do Brasil no Conselho Mundial de Kart da FIA, o dirigente Giovanni Guerra é o responsável pela participação de kartistas brasileiros no evento da FIA.

Victor Schoma (Foto Luiz Pinheiro)
Victor Schoma (Foto Luiz Pinheiro)

Destaque: Academy Trophy 2014 (Foto CIK-FIA Media)

Compartilhar

1 COMENTÁRIO

  1. Pena que o GIOVANE GUERRA só esteja doando 10% de sua capacidade política e técnica na CBA. GUARDEM BEM O NOME DESTE NOVO DIRIGENTE QUEM TEM MUITO A CONTRIBUIR PARA NOSSO AUTOMOBILISMO, Sem esquecer de HAROLDO SCIPIAO, afinal precisamos “virar” o jogo e RESSUSCITAR A CBA. Paulo Scaglione

Muito obrigado por participar. Forte abraço, Americo Teixeira Jr.