Hélio pai depõe por três dias e Tribunal encerra fase de testemunhas

helio-castroneves-paiTerminou nesta terça-feira, na Corte de Miami, a fase das testemunhas no julgamento de Helinho Castroneves, sua irmã Katiúcia e o advogado Alan Miller. A conclusão ocorreu após o testemunho de Hélio Castroneves pai (foto), que se constituiu no mais longo dos depoimentos. Começou na sexta-feira, 3, foi reiniciado na segunda e só terminou hoje. Vale destacar que o Tribunal só funciona entre 8h00 e 13h00. Entretanto, visando a aceleração dos trabalhos, o juiz Donald Graham ampliou o expediente e o pai do bicampeão da Indy 500 testemunhou, na segunda, das 9h00 às 17h00. Falando hoje por telefone com o Diário Motorsport, logo depois de deixar a Corte, Hélio pai se mostrou absolutamente tranqüilo e com a certeza de que todas as dúvidas foram esclarecidas.

Classificado como testemunha-chave, Hélio pai deixou claro desde o primeiro dia que a empresa Seven Promotions é de sua propriedade. Manager geral de Helinho desde o início da carreira no kart, Hélio fez investimentos que ultrapassaram em muito a casa dos milhões de dólares, razão pela qual passou a fazer juz à parte da receita do esportista a partir do momento em que não mais necessitou pagar para correr.

Ainda segundo pai, esta quarta-feira será dedicada às questões técnicas do Tribunal e na quinta, 9, serão feitas as argumentações finais da defesa e promotoria, a partir das quais o júri se reunirá para dar o veredito. Embora seja muito provável, não é totalmente garantido que o resultado final saia na quinta mesmo.

Foto Indy Racing League

3 Comments

  1. Carlos André 8 de abril de 2009 at 13:31

    Louvável a torcida do blog para o Helinho, mas a temporada da Indy já começou e nada de matérias que falem sobre a categoria e principalmente sobre os pilotos brasileiros envolvidos na disputa. Um grande abraço Américo. Um blog já é referência em automobilismo mesmo com o pouco tempo de existência.

    Reply
  2. roger 8 de abril de 2009 at 10:47

    Tenho certeza que ele é inocente e que vencerá mais esta e=etapa de sua vida.

    Reply
  3. Leiva Filho 8 de abril de 2009 at 1:01

    Como se já nas bastasse o que estão fazendo com os filhos dele, ainda torturam o pai com três dias de depoimentos. É um absurdo!

    Reply

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *