quinta-feira, março 28, 2024

Helio Castroneves vence em Edmonton e assume a vice-liderança da Indy Car

Share

Helio Castroneves vence em Edmonton e assume a vice-liderança da Indy Car

Galeria Helio Castroneves 2012

Dois anos depois de vencer em Edmonton e ter sua vitória anulada por uma polêmica decisão da direção de prova, Helio Castroneves venceu hoje, de forma definitiva, a 11ª etapa do IZOD IndyCar Series, no mesmo aeroporto da cidade canadense. O resultado não apenas representou a sua 27ª vitória na Indy, mas também permitiu que assumisse a vice-liderança do campeonato. O brasileiro tem agora 339 pontos, contra 362 de Ryan Hunter-Reay. São 23 de diferença e estão em jogo ainda, faltando quatro corridas, 212 pontos.

Após largar na 5ª posição do grid, ainda na largada passou para o 4º lugar, permanecendo aí até o seu primeiro pit, na volta 26. No retorno à pista, em poucas voltas se estabeleceu na 2ª colocação e assumiu a ponta da corrida na 54ª volta, duas depois de completar o seu segundo e último pit.

Nessa fase da prova, liderou ininterruptamente as 22 voltas finais, mesmo sob o ataque do piloto japonês Takuma Sato. Na arrancada final, Castroneves marcou a sua volta mais rápida da corrida (1min17s4142) quando faltavam três voltas para a bandeirada de chegada, concluindo com uma vantagem de 0s8367 sobre Sato. O piloto do Team Penske completou as 75 voltas da corrida em 1h38min50s9294.

Realmente, estou muito feliz. Os acontecimentos de 2010 ainda estão engasgados na garganta e vencer aqui, hoje, foi muito especial para mim. Meu pessoal do Team Penske Truck Rental foi sensacional e conseguimos manter uma boa performance durante toda a corrida e nos dois pits”, disse Castroneves, que destacou a vice-liderança. “Como eu disse antes, esse campeonato está muito competitivo, totalmente aberto e eu fico muito feliz e estar brigando por esse título”, completou o piloto, que soma agora duas vitórias na atual temporada, visto ter vencido na abertura do campeonato em St. Petersburg.  

Read more

Local News