sexta-feira, março 29, 2024

Helio Castroneves renova com a equipe Penske para 2013

Share

Pelo time de Roger Penske, o piloto brasileiro conquistou até aqui 27 vitórias na Fórmula Indy

Galeria Helio Castroneves

 Helio Castroneves defenderá o Team Penske, em 2013, pela 14ª temporada consecutiva. Acordo nesse sentido foi renovado, o que faz dessa parceria uma das mais duradouras do automobilismo de competição. Ela teve início em 2000 e, de lá para cá, piloto e equipe puderam comemorar juntos 27 vitórias na categoria, sendo três delas no centenário oval de Indianapolis.

Castroneves tem muito claro os objetivos para 2013 e o fato de lutar por eles pelo Team Penske é motivo de tranqüilidade e motivação. “Eu me sinto tão em casa correndo na Penske e tão integrado ao time que fico cada dia mais motivado a conquistar vitórias para Roger Penske”, disse ele, enumerando que suas metas para o próximo ano são conquistar a Indy 500 pela quarta vez e vencer o campeonato. “Também quero manter a hegemonia da nossa equipe na São Paulo Indy 300 e ser o primeiro brasileiro a vencer a prova no Circuito Anhembi”, completou.

O piloto do Dallara Chevrolet #3 sabe das responsabilidades que representam uma parceria desse porte e está pronto para os desafios. “Obviamente que, depois de tanto tempo, tenho um relacionamento maravilhoso dentro da Penske, mas o Roger é muito profissional e não estaria me mantendo sob contrato se eu não fosse capaz de vencer. Então, além da satisfação de continuar numa equipe tão especial, os desafios para a próxima temporada serão muitos e eu não vejo a hora de começar a acelerar novamente”, concluiu Castroneves, que iniciará os testes da pré-temporada nas próximas semanas.

 


Americo Teixeira Junior

Read more

Local News