Galeria Helio Castroneves

Antes de viajar ao Brasil para disputar, no próximo dia 9 de dezembro, a Corrida do Milhão da Stock Car em Interlagos, Helio Castroneves terá contato com as novidades do Team Penske para a temporada 2013 da IndyCar. Ele testará no dia 3 o Dallara DW12 Chevrolet no oval de Fontana, na Califórnia.

Embora o carro do próximo campeonato seja o mesmo de 2012, Castroneves explicou que há muito trabalho pela frente. “Mesmo fora do calendário de corridas, o pessoal na fábrica fica o tempo todo tentando desenvolver aqueles itens permitidos pelo regulamento e é sempre uma chance de a gente experimentar novos acertos. Além disso, vamos testar pneus”.

O Team Penske escolheu o oval de duas milhas do Auto Club Raceway em razão da temperatura. “Já está fazendo frio nos Estados Unidos e não adianta nada a gente testar agora em baixas temperaturas porque o acerto nas corridas, quando está calor, muda completamente. Em Fontana, nessa época do ano, a temperatura ainda está amena, o que dá para coletar dados úteis para o campeonato”, completou Castroneves.



Americo Teixeira Junior

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here