Piloto do Team Penske lutava para assumir a liderança da prova, em Toronto, quando se surpreendeu com a brusca queda de velocidade de Vitor Meira e não conseguiu evitar o acidente que o tirou da décima etapa da Fórmula Indy

FOTOS EM ALTA RESOLUÇÃO DE HELIO CASTRONEVES EM TORONTO

(Domingo, 18 de julho de 2010) – O fato de Helio Castroneves não concluir a etapa de hoje da Fórmula Indy em Toronto, no Canadá, de forma alguma tirou o seu entusiasmo em relação ao campeonato. Embora um acidente com o conterrâneo Vitor Meira (A. J. Foyt Racing) o tenha impedido de conquistar uma vitória que aparentava ser muito provável, Castroneves deixou o circuito de rua com o mesmo otimismo de sempre. A vitória nesta décima etapa do 2010 IZOD Indycar Series foi obtida por Will Power, companheiro de Castroneves no Team Penske.

A prova começou muito favorável para Castroneves, que na largada pulou de 3º para 2º, superando Power, e se manteve muito próximo do líder Justin Wilson, da Dreyer & Reinbold Racing, que havia assinalado a pole position. No primeiro pit, em bandeira amarela provocada pelo acidente de Takuma Sato (KV Racing Technology), Castroneves ganhou a posição de Wilson e passou a liderar o pelotão que retornava à pista depois da parada.

Ele só não aparecia como líder da corrida porque o canadense Paul Tracy (KV Racing Technology) e Meira foram os únicos a não parar. Assim, o grupo vanguardeiro nessa fase da disputa (volta 18), ainda sob amarela, era formado por Tracy, Meira e Castroneves. Com a relargada, o piloto da Penske se aproximou rapidamente de Meira para ultrapassá-lo, mas o resultado foi bem outro.

Eu estava pronto para ultrapassar o Vitor (Meira) quando ele diminuiu, de repente, a velocidade na minha frente em plena reta. Até tentei desviar, mas foi tudo tão rápido que não deu para evitar o choque”, explicou Castroneves. “O carro estava muito bom e eu tinha grandes chances nessa prova. Foi uma pena. Paciência! Vamos que vamos para a próxima”, completou. A sequência do campeonato será no próximo domingo, 25, ainda no Canadá, com a realização da etapa de Edmonton.

Demais serviços da Castroneves Racing à Imprensa:

Fotos em alta resolução: www.diariomotorsport.com.br/castroneves

Site oficial do piloto Helio Castroneves: www.heliocastroneves.com

Helio Castroneves no Twitter: www.twitter.com/h3lio

Contato com a Assessoria de Imprensa no Brasil: [email protected]

Links importantes:

Site oficial do Team Penske: www.penskeracing.com

Site oficial da Fórmula Indy: www.indycar.com

Site oficial do Watkins Glen International: www.hondaindytoronto.com

Jornalista Responsável

Américo Teixeira Jr. (MTB 18.702)

55 19 9749-8111

[email protected]

Assessor de Imprensa do Piloto Helio Castroneves no Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here