(De Miami – Estados Unidos) O julgamento do piloto da Fórmula Indy, o paulista Hélio Castroneves (foto), e de sua irmã, Katiúcia Castroneves, prossegue em Miami, no Estados Unidos, e os próximos dias serão dedicados às testemunhas de defesa. Nesta sexta-feira, a promotoria ouvirá as derradeiras testemunhas de asusação e, salvo alguma alteração de calendário, já a partir da segunda-feira começarão a ser chamadas as testemunhas de defesa. Hélio Castro Neves, pai do piloto, disse ao Diário Motorsport que mesmo as testemunhas arroladas pela promotoria deram depoimentos considerados favoráveis ao bicampeão da Indy 500.

O término do julgamento deverá ocorrer no início de abril, portanto, está praticamente descartada a participação do bicampeão da Indy 500 no Honda Grand Prix of St. Petersburg, que abrirá a temporada 2009 da Indycar no domingo, 5 de abril, na Flórida.

O Diário Motorsport está apoiando totalmente o piloto brasileiro e convida os amigos do site para que deixem suas mensagens de apoio ao Helinho Castroneves e à sua família.

Foto Indy Racing League

35 COMENTÁRIOS

  1. O SUCESSO INCOMODA MUITA GENTE PRINCIPALMENTE EM UM PAÍS

    ONDE O POVO TEM BAIXA ESTIMA PROPORCIONADA POR CAES QUE PULULAM NOS MEIOS DE COMUNICAÇAO!

    MAS AS HIENAS LADRAN E A CARAVANA PASSA!

  2. REALMENTE ME CAUSOU ESPANTO ESTA ACUSAÇAO AO CONSAGRADO PILOTO!

    COMO BRASILEIRO ESPERO QUE TUDO FIQUE ESCLARECIDO POIS A MUITOS INTERESSES NO BRASIL E FORA DELE EM TRANSFORMAR TODO BRASILEIRO EM UM MERO BANDIDO!

    SORTE E FORÇA! CASTRO NEVES!

  3. Força meu velho, vc e um rapaz de carater, Deus esta contigo, Vou ver ainda muitas vezes voce escalar os alambrados dos EUA..
    um abraço, Deus vai lhe dar esta vitoria.

  4. Helinho.

    Temos certeza de que voce é inocente e vai vencer mais esta etapa.

    Acelere firme, na certeza de mais uma vitória.

    Força !

    Cesar Almeida (Cacé)

  5. elinho coragem o perigo que voce enfrenta dentro de um carro e muito maior do que esta acontecendo com voce nao tenha medo e acelere fundo que voce vai conceguir povo brasileiro esta com voce

  6. Helinho

    Não tenho duvida de que muito em breve voce estara de volta as pistas fazendo aquilo que voce sempre gostou, e esse mal entendido logo sera esclarecido.

    Um grande abraço

  7. Helinho, como pai de piloto e torcedor FANATICO de automobilismo como sou, tenho certeza que vc não tem culpa de nada, porque vcs pilotos só pensam numa coisa na vida: ¨ACELERAR¨.
    Rezo e peço a DEUS que a sua situação se acerte para vc voltar a
    subir nos alambrados e continuar a fazer jus ao seu apelido de SPIDER MAN, a torcida brasileira está toda a seu favor.

  8. Helinho, acompanhamos sua carreira como torcedores e esperamos que esta seja mais uma corrida, das dificeis, mas que o resultado vitorioso. Abraço

  9. Helinho,
    Apesar de ser da “bem velha guarda” sempre acompanhei sua trajetória vencedora!Como faço parte do fã clube da família “PlanetKart” não podia deixar de dar meu depoimento de ajuda e força nesta hora tão difícil.
    Imagino que assim como vencer uma 500 milhas, voce sairá vencedor desta, assim como todos aqueles que torceram contra nas suas duas vitórias nas 500 e em tantas outras! Garra não lhe falta, amigos que o conhecem também não, será mera questão de tempo e terão que engolir mais esta vitória sua! Quer qeiram, quer não!
    “Spyder back again”!!!

  10. Helinho, quem acompanha e é apaixonado por automobilismo sabe exatamente o que você significa para o esporte, e quem acompanha a sua carreira não pode nem cogitar em acreditar nessas acusações absurdas. Todos sabem que quem brilha sempre é invejado, mas, tenho fé que o cara lá em cima sabe da verdade e vai ser justo e vai livrar você e sua irmã dessa.

  11. Helinho ti ver sorrindo como vc sempre sorriu quando encontrava vc nas 500 milhas da Granja Viana é o que espero para a proxima 500 Milhas de 2009. Força, dedicação em mais esta etapa. Acreditamos neste cara que sempre teve o pé direito muito pesado.

  12. Sabemos o quanto é dificil chegar onde Helinho, Massa, Rubinho, Tony e Cia chegaram. E só quem viu essas pessoas no inicio da carreira superando todas as dificuldades das etapas de cada campeonato e com MUITO MÉRITO chegaram onde estão hoje.

    Eu vi e sei que são verdadeiros CAMPEÕES, e não o que os outros que nunca viram ou se quer os conhecem falam…

    E sabemos que passarão por cima de qualquer barreira que enfrentarem.

  13. Hélio , tenha força que você certamente vai superar este momento difícil em que se encontra. Todos estamos torcendo para que você vença mais esta e volte para casa …..
    Estamos rezando

  14. Vamos entrar nesta jornada com força total,temos que devolver o brilho e a honra deste brasileiro,que nos deu muitas alegrias com suas vitórias.
    Força Hélinho pode contar com todo o nosso apoio é o meu desejo e de toda Familia PlanetKart.
    Fique com Deus.

  15. Leiva,

    Sou o mesmo descendente de Pero Vaz de Caminha que faz o Planet Kart.
    Aliás, sobre o (des)caso Helinho publiquei hoje um manifesto de apoio dos kartistas brasileiros, unindo pensamentos com o Diario Motorsport.

    Obrigado pelas palavras elogiosas, pois é isso que alimenta nosso ânimo e dedicação.

  16. Também não entendo porque torcer contra!
    Mas nós estamos na torcida à favor ao piloto Hélio Castroneves!
    Que com certeza sairá dessa e mostrará a todos a grande pessoa e o grande piloto que é, com suas vitórias no exterior!
    Força Hélio!!

  17. È facil atirar pedras nas estrelas que brilham, dificil é reconhecer o esforço de quem as fez brilhar e que levanta a nossa bandeira.

    Helinho FÈ , FORÇA , CORAGEM estamos rezando e torcendo por você.

  18. Faço da sua, as minhas palavras… “(…)esse problema é como uma corrida. E nós vamos ganhar”.

    Helinho sempre representou a força do Brasil com belas vitórias nas pistas do exterior, agora é hora dos torcedores representarem a força do Hélio no Brasil.

  19. Cláudio Reis

    Por acaso você é o dono do Planetkart? Se for, parabéns, o site é ótimo. Se nao, desculpe a confusão. Mas quero mesmo cumprimentr você pelo comentário. O moleque é um gênio das pistas e tem gente que parece que qeur ver ele se ferrar. Qual o motivo disso? Uma boa pergunta.

  20. Não consigo entender essa “torcida contra” velada que boa parte da midia brasileira está fazendo no caso do Helinho.

    Acompanho a trajetória do Spiderman desde os tempos do kart e Helio Castroneves sempre impressionou tanto pela qualidade superior de suas performances na pista, quanto pela sinceridade e honradez que o levaram ao merecido lugar de destaque no cenário internacional.

    Torcemos, de coração, para que a justiça seja feita e se cristalinize a completa isenção de responsabilidade de Helinho e sua irmã Katiúcia nesse caso e, também, esperamos que a mídia “contrária” trate de dar o mesmo destaque à sua absolvição.

  21. Nenhum problema fiscal tirará o brilho de uma carreira tão brilhante como a do Helinho. Rezo para ele voltar logo para as pistas e que fique livre desse aborrecimento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here