O alemão Sebastian Vettel, da Red Bull Racing, conquistou neste sábado a pole position para o Grande Prêmio da Alemanha, 11º etapa do Mundial 2010 de Fórmula 1, que será disputado amanhã no circuito do Hockenheim, a partir da 9h00, no horário brasileiro. Esta foi a sexta pole de Vettel na temporada e 11ª na carreira.

Assinalando 1min13s791, o piloto de 23 anos estabeleceu uma marca de apenas 0s002 sobre Fernando Alonso, que largará em 2º. Detentor de 18 poles na carreira, mas sem largar na posição de honra desde o Grande Prêmio da Hungria do ano passado, Alonso não tinha passado da 3ª posição do grid neste ano ainda.

Felipe Massa garantiu a 3ª colocação e, no posicionamento do grid, alinhará logo atrás de Vettel, o que teoricamente lhe garante mais grip. Mark Webber colocou o outro carro da Red Bul Racing na 4ª colocação. A dupla da McLaren dividirá a terceira fila com Jenson Button e Lewis Hamilton, nessa ordem.

A boa presença da Williams foi confirmada com seus dois carros disputando o Q3. Rubens Barrichello largará em 8º e Nico Hulkenberg em 10º. Entre os dois pilotos de Frank Williams está Nico Rosberg, único piloto da equipe Mercedes que passou passa a fase final do Qualifying. Michael Schumacher se posicionará em 11º no grid de amanhã.

Clique aqui e veja como foi o Qualifying: ger-qualifying-classification

Dentre as 11 poles de sua carreira, a de hoje foi a primeira considerada por Sebastian Vettel em seu país (Foto Miguel Costa Jr., Hockenheim, ALE, 24.07.2010)



DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here