Categoria de monopostos compartilhará as etapas do calendário do Porsche GT3 Cup Challenge marcadas para o Brasil, com exceção da preliminar do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1

Por Américo Teixeira Junior

Dener Pires (esq.) recepciona em seu campeonato a categoria liderada por Augusto Cesário (Foto Guilherme Bantel/Porsche Cup)

Depois de um momento de certa apreensão, período no qual a própria continuidade da categoria chegou a ser questionada, a Fórmula 3 Brasil tem, a partir de agora, uma “nova morada”. O grupo liderado por Augusto Cesário firmou parceria com a Porsche Cup e realizará o seu campeonato de 2017 como categoria suporte do Porsche GT3 Cup Challenge, promovido por Dener Pires.

O desligamento da Vicar não foi lamentado por parte significativa do grid, uma vez que as atividades da categoria eram cumpridas em horários considerados pouco atrativos. Havia também uma reclamação quanto ao formato de divulgação do certame, ante a prioridade dada à Stock Car.

O acordo prevê corridas de Fórmula 3 nas etapas do certame de GT3 no Brasil, menos a disputada como preliminar da Fórmula 1. Serão, ao todo, seis eventos conjuntos, a começar pela rodada de Curitiba nos dias 17 e 18 de março. Em princípio, os monopostos também não estarão na Argentina com os Porsche. Embora o formato de disputa ainda não esteja de todo definido, o Diário Motorsport pode adiantar que a opção por rodadas duplas é a mais viável.

Montagem com fotos da Porsche Cup: Porsche (Luca Bassani) e F3 (Marcus Cicarello)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here