Por Americo Teixeira Jr. – Um dos grandes orgulhos de Augusto Cesário, que fundou a Cesário F3 em 1991 e é seu chefe de equipe desde então, é ter passado todo esse tempo ao largo de irregularidades. Ele está convicto de que essa condição será mantida, mesmo diante da polêmica surgida nas últimas semanas sobre o desempenho de seu piloto Pedro Piquet nas duas rodadas duplas inaugurais da Fórmula 3 Brasil.
Cesário acredita que uma discussão a esse nível não ajuda a categoria, que na sua visão continua “combalida”. Garante que as vitórias de Pedro Piquet são resultado de muito trabalho, treinamento e investimento nos itens permitidos pelo regulamento. “Não há irregularidades, há trabalho”.
Ele lembrou que a base de uma categoria escola é o treinamento e isso “realmente o nosso querido Pedro Piquet tem feito, como o fizeram todos os grandes campeões”, disse o chefe de equipe, fazendo um contraponto entre o atual momento e o do ano passado. “Não ganhamos uma única corrida na A no ano passado e nossa postura foi trabalhar mais ainda”, concluiu.

carro equipe e piloto certo no pais errado!!!