Kartódromo privado construído em Birigui (SP) sediará a competição em outubro de 2020

Por Américo Teixeira Junior

Felipe Massa é um dos principais incentivadores para a realização do Campeonato Mundial de Kart no Brasil (Foto FIA.com)

Presidida por Felipe Massa, a Comissão Internacional de Kart (FIA Karting) já definiu a sede do Campeonato Mundial de Kart de 2020 para as categorias OK e OK-Junior. Será no Speed Park, do empresário Ricardo Gracia, na cidade paulista de Birigui. A decisão será oficialmente revelada no próximo dia 3 de setembro, ocasião em que o órgão da FIA reunirá seus membros, em Genebra, na Suíça.

Cumpridas as fases de construção do complexo, homologação internacional, apresentação da candidatura e eleição, as ações nesta semana visam obter patrocinadores para a competição em si. Nesse sentido, ontem houve a apresentação do projeto no Palácio dos Bandeirantes e hoje há reuniões com potenciais parceiros.

O Campeonato Mundial deste ano acontecerá entre os dias 6 e 8 de setembro, em Alaharma, Finlândia, e parte significativa do grupo organizador estará presente, como etapa de aprendizado para a edição 2020.

Kart center de entretenimento, esporte e educação, complexo foi inaugurado no dia 21 de março de 2018 (Foto Speed Park)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here