sexta-feira, junho 21, 2024

Ferrari terá Lewis Hamilton e Charles Leclerc em 2025

Share

O heptacampeão ainda correrá pela Mercedes em 2024

Por Américo Teixeira Jr.

Quase que simultaneamente, Mercedes-AMG e Scuderia Ferrari emitiram nesta quinta-feira, 1º, curtos comunicados sobre Lewis Hamilton, que disputará sua última temporada pelo time alemão agora, em 2024, tranferindo-se para Ferrari em 2025. A Fórmula 1 costuma “revelar segredos” já conhecidos por todo mundo. Nesse caso, porém, passaram-se cerca de 24 horas entre o burburinho e os comunicados oficiais. A notícia apareceu primeiramente no site italiano Formu1a.uno, que levantou argumentos muito sólidos sobre a operação, suficiente para causar um alvoroso mundial.

A confirmação aconteceu em comunicados de poucas palavras (69* da Mercedes contra 20 da Ferrari), que subvertem o marasmo da virada de temporada sem sequer uma troca de pilotos. Somente um ou outro nome entre de “teste/reserva/desenvolvimento” e nada mais.

Tirando a vergonha das manchetes – Foi o ‘time’ perfeito para tirar das manchetes o vergonhoso “NÃO” à Andretti Global, anunciado ontem (31) pela F1. Como não há milagres e coincidências nesse meio, apostaria alguns tostões de que a estratégia foi essa mesma. E mesmo que não tenha sido, o assunto Andretti perdeu prioridade.

Tempo feio sobre a Mercedes – Além de um “caminhão” de dinheiro, é possível supor que a decisão de Hamilton tenha sido motivada pelo conhecimento do capital técnico que a equipe possui. Ao perceber que a equipe continuaria a mesma “draga” de 2022 e 2023, teria tratado de mudar de ares. Se foi isso mesmo e se acertou ou errou, temos 24 GPs para saber.

*Sem contar declarações protocolares do piloto e Toto Wolff

Read more

Local News